Acre
Fundhacre encerrra Semana de Enfermagem com atividades de valorização e reconhecimento dos servidores
Valorização e reconhecimento. É com esse intuito que a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) encerrou, nesta segunda-feira, 20, a Semana da Enfermagem, com uma série de atividades voltadas ao bem-estar, valorização e treinamento de enfermeiros, técnicos e auxiliares do hospital.
Celebrada anualmente, a Semana da Enfermagem visa destacar a importância da profissão. Atualmente, o complexo hospitalar conta com mais de 300 profissionais da área. Durante a semana, os servidores de enfermagem da Fundhacre participaram de diversas atividades, incluindo palestras, cursos, sessões de massagens e auriculoterapia.
O encerramento foi marcado pela entrega de certificados de reconhecimento aos profissionais pelos serviços prestados. Além disso, o evento contou com o sorteio de brindes e presentes, celebrando enfermeiros, técnicos e auxiliares pelo trabalho desenvolvido no complexo hospitalar.

Natasha Volpati, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Fundhacre, diz que o evento é gratificante. “Foi uma semana de muito aprendizado e, principalmente, valorização dos profissionais do hospital. Fico feliz em poder fazer parte disso tudo”, afirma.
Para o enfermeiro Erick Melo, é motivo de orgulho fazer parte da equipe de enfermagem do hospital. “Nós estamos muito felizes com o sucesso da Semana da Enfermagem. Foi um período de muita troca de conhecimento, em que nós conseguimos aprender novas técnicas, adquirir novos conhecimentos e, principalmente, reconhecer os enfermeiros, técnicos e auxiliares que tanto se doam para a promoção da saúde aqui na Fundhacre”, ressalta Erick Melo, um dos organizadores da programação.
A abertura do evento foi realizada na terça-feira, 14, com a presença do governador Gladson Cameli; secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal; secretário do governo, Alysson Bestene; deputado estadual Adailton Cruz; e a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza.
Durante a abertura do evento, Cameli afirmou que o governo tem investido em equipamentos e infraestrutura para humanizar os serviços de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e, consequentemente, um atendimento mais digno à população. Ele reforçou as obras de manutenção na UTI da Fundhacre, que estão em andamento e devem ser concluídas até o fim de junho, visando melhorar as condições de atuação da equipe hospitalar e informou que fará o possível para a contratação de novos profissionais a partir do cadastro de reserva do último concurso.

“Vocês, profissionais da enfermagem, são verdadeiros heróis, dedicados a oferecer cuidado e conforto à população acreana. Seu trabalho incansável é a base essencial de nosso sistema de saúde. Meu governo está comprometido em apoiá-los, investindo em recursos e condições de trabalho adequados. Agradeço a cada um de vocês por sua dedicação e compromisso com o bem-estar de nossa comunidade. Juntos, continuaremos a fortalecer a saúde pública do Acre e a garantir um futuro mais saudável para todos. Obrigado pelo seu trabalho incansável e pela sua dedicação à nossa população”, afirmou o governador.
Segundo a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, o evento é um ponto de fortalecimento da profissão. “Nós, enfermeiros, somos a base sólida de qualquer hospital. Estamos presentes no consultório médico, na ala hospitalar, na unidade de pronto atendimento, e até mesmo nos domicílios dos pacientes. Representamos um oceano de conhecimento, cuidado e empatia. A presença da enfermagem é constante e essencial em todas as etapas do cuidado. Quando se trata de assistência, a enfermagem é o elo fundamental”.
Durante a Semana da Enfermagem, os profissionais puderam adquirir conhecimentos participando de cursos em diversas temáticas como: autocuidado e afetividade no exercício da Enfermagem, a Enfermagem como protagonista dos registros e anotações e habilitação em desbridamento de feridas.
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Deputado Tadeu Hassem destina R$ 75 mil para cadeiras de rodas e ações de saúde bucal em Rio Branco
Parceria com o Rotary Club deve beneficiar famílias e cerca de 550 crianças da rede pública
O deputado estadual Tadeu Hassem destinou R$ 75 mil em emendas parlamentares para duas ações sociais em Rio Branco, por meio de parceria com o Rotary Club Rio Branco.
Uma das iniciativas é o projeto “Mobilidade e Dignidade”, que já beneficia 21 famílias com a entrega de cadeiras de rodas adaptadas, proporcionando mais autonomia e qualidade de vida a pessoas com deficiência.
A outra ação, chamada “Rotary Solidário”, tem como foco a saúde bucal de crianças da rede pública. A expectativa é atender cerca de 550 alunos com orientações, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene.
Segundo o parlamentar, a parceria busca ampliar o alcance de políticas sociais e garantir atendimento a quem mais precisa.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Acre
Presidente Joabe Lira recebe coveiros municipais e reforça apoio à valorização da categoria
Chefe do Legislativo destaca importância do trabalho e encaminha reivindicações à Prefeitura
Durante a sessão ordinária, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, relatou ter recebido em seu gabinete representantes dos coveiros municipais para ouvir as principais demandas da categoria.
O presidente classificou a atividade como um trabalho essencial e digno, ressaltando a importância desses servidores para o funcionamento da cidade.
“É uma categoria que trabalha bastante. É um trabalho essencial, um trabalho digno, e que precisa ser valorizado”, destacou.
Reivindicações apresentadas
Entre os pleitos apresentados pelos coveiros estão:
-
Melhoria salarial;
-
Implementação de vale-alimentação;
-
Instituição de auxílio-caixão;
-
Alteração do nível de escolaridade do cargo, atualmente de nível fundamental, para nível médio.
Segundo Joabe Lira, as reivindicações foram formalizadas e serão encaminhadas à Prefeitura de Rio Branco e ao secretário municipal de Administração para análise e providências.
“A Câmara está abraçando essa causa. Vamos enviar essa solicitação para a Prefeitura e para o secretário de administração para que juntos possamos valorizar essa categoria que tem trabalhado muito por nossa cidade”, afirmou.
Durante sua fala, o presidente também fez uma observação bem-humorada ao mencionar que, quando os coveiros se colocam à disposição para servi-lo, costuma responder: “Em nome de Jesus, vai demorar bastante eu precisar do serviço de vocês”.
A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com o diálogo permanente com as categorias profissionais e com a valorização dos servidores públicos que contribuem diariamente para o funcionamento da capital.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil celebra o Dia da Mulher com ações do PAIF e atividades interativas
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, promovendo ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e diversas atividades interativas voltadas ao público feminino do município.
O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu mulheres atendidas pelos serviços socioassistenciais, proporcionando um momento de acolhimento, integração e valorização. Durante a programação, foram realizadas dinâmicas, atividades interativas e falas que destacaram a importância da mulher na sociedade, reforçando o respeito, os direitos e o protagonismo feminino.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção de políticas públicas que fortalecem os vínculos familiares e comunitários, além de incentivar a valorização e o empoderamento das mulheres de Assis Brasil.























Você precisa fazer login para comentar.