Acre
Funcionário Federal encontra ‘corpo estranho’ dentro de extrato de tomate em Brasiléia
Alexandre Lima
A certeza de fazer uma compra na Capital do Acre (Rio Branco) para tentar economizar, não pode lhe trazer a certeza de ter um bom produto para se alimentar. Isso pôde ser comprovado por uma funcionário público federal ao tentar fazer uma refeição para sua família neste domingo, dia 29.
Pedindo para não ser identificado, disse que havia feito a compra num supermercado de renome da Capital, mas, já não tinha o comprovante para que pudesse buscar seus direitos junto ao estabelecimento, uma vez que colocaram a vida de sua família em perigo.
O produto comprado, seria um molho de tomate da marca Bonare, com validade até o mês de janeiro de 2016. Disse que ao abrir a ponta, sentiu que algo havia de estranho dentro da embalagem, além de perceber pontos escuros no molho.
Foi quando abriu, olhou dentro e se assustou ao ver que tinha um pedaço de algo estragado. “Estava preparando um peixe para meus filhos e me assustei que alguma coisa estava dentro da embalagem e perdi tudo, pois tive que jogar fora”, disse indignado.
O alerta serve para todas as famílias ao comprar esse tipo de produto, pois se deve abrir completamente e colocar numa vasilha antes de colocar junto à comida. Nessa semana, o mesmo aconteceu na Capital o fato foi noticiado como alerta.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.










Você precisa fazer login para comentar.