Acre
Fronteira do Acre será alvo de investigação da CPI da Pedofilia
Da redação, com ac24horas
Em audiência pública realizada hoje (07) pela tarde no auditório da Assembleia legislativa (Aleac), a presidente da Comissão de Combate a Exploração sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara Federal, Erika Kokay (PT/DF), anunciou que o próximo alvo da Comissão é investigar denúncias de exploração sexual nas fronteiras do Acre com Peru e Bolívia.
A idéia surgiu depois que a comissão recebeu denuncias de possíveis envolvimentos de militares do exército na prática de pedofilia e abuso sexual de menores.
“Aqueles que deveriam proteger nossas fronteiras possivelmente estão tendo envolvimentos nessas práticas. Meninas e meninos estão sendo vendidos como mercadorias. Devemos voltar para fazer inspeções nas aldeias indígenas e nos órgãos que prestam seguranças na fronteiras desse estado”, disse Kokay.
De acordo com a presidente, o Acre está na rota da exploração sexual sendo que pelo levantamento do disque 100 o estado ficou em segundo lugar com maior incidente de denuncias. “Vamos fazer o diagnósticos para ver esse fenômeno da exploração e não podemos permitir tais envolvimentos”, afirmou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.