Acre
Friale anuncia chegada de onda polar e diz que Rio Acre pode atingir 6 metros

Temporal em Rio Branco. Foto: ContilNet
Por MARIA FERNANDA ARIVA
O pesquisador Davi Friale, no site O Tempo Aqui, publicou um alerta para chuvas intensas neste final de semana, com queda na temperatura e possibilidade de temporais. Além disso, o ‘mago’ também alertou para possibilidade de transtornos à população entre esta sexta-feira (21) e domingo (23).
“Neste sábado, chegará ao Acre mais uma onda polar fraca, deixando o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, já a partir da tarde desta sexta-feira. Assim, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, a qualquer hora, em qualquer município do estado, principalmente nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. No dia seguinte, domingo, as chuvas diminuem no leste e no sul acreano, mas podem ocorrer de forma passageira e pontual”, informa o pesquisador.
Com a chegada da onda polar fraca, a ocorrência de chuvas torrenciais se intensificam e podem ser acompanhadas de raios e ventanias. Na próxima semana, segundo Friale, as chuvas continuarão diárias, sendo que, em alguns dias, deverão ser fortes e acompanhadas de raios.
Friale afirma que neste final de semana não haverá frio, nem friagem, mas a temperatura fica amena no Estado, com mínimas variando entre 19 e 22ºC e máximas, entre 25 e 28ºC. “No Acre, os níveis dos rios aumentará bastante nos próximos dias. Em Rio Branco, o nível do Rio Acre poderá ficar perto de 6m na próxima semana”, informa.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.