Cotidiano
Frente parlamentar vai defender a redução da maioridade penal
Grupo formado por mais de 200 legisladores, entre deputados e senadores, será lançado na terça-feira e pretende alterar legislação
Uma frente parlamentar vai defender no Congresso Nacional a redução da maioridade penal no Brasil. A frente será lançada na próxima terça-feira (25) na Câmara dos Deputados. A criação do grupo foi sugerida pelo deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), que deverá ser o coordenador da frente.
A Câmara já aprovou uma proposta que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, mas a proposta ainda não foi votada pelo Senado. O objetivo da nova frente é discutir o tema e as propostas já em trâmite no Congresso Nacional para buscar formas de levar a voto a possibilidade de responsabilizar penalmente o maior de 16 anos.
Veja mais: Confira opiniões sobre a redução da maioridade penal
As frentes parlamentares são agremiações suprapartidárias que buscam aprimorar um tema específico.
O lançamento está marcado para as 14 horas, no Salão Nobre da Câmara.
Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a frente vai reunir 203 parlamentares, entre eles os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo e o senador Flávio.
No total, são 194 deputados e 9 senadores de 17 partidos: PSL, PL, PP, MDB, Patriota, PDT, PSD, PRB, Podemos, PSC, PSB, DEM, PROS, PSDB, Avante, Cidadania e Solidariedade.
Do R7
Comentários
Cotidiano
Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026
É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.
“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.
4 atletas
Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.
“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.
Vaga na Copa SP
Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.
“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada
102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.
“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Mais de 150
Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.
“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.
Premiação em dinheiro
A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.
Você precisa fazer login para comentar.