Cotidiano
Fortaleza vence Atlético-GO, emplaca quarta vitória seguida e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Neste domingo, pela 18º rodada do Brasileirão, o Fortaleza ganhou do Atlético-GO por 3 a 1, na Arena Castelão. Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Renato Kayzer anotaram os gols dos mandantes e Roni cravou o tento dos visitantes.
Com o resultado positivo em casa, o Fortaleza chegou aos 32 pontos e subiu para a quarta colocação da competição nacional, ultrapassando São Paulo, Bahia e Cruzeiro, os quais não venceram nesta rodada. O Atlético-GO, por sua vez, diante de mais uma derrota, permaneceu na 19ª posição, com 11 unidades.
Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Fortaleza visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Dragão, no mesmo dia, às 21h30, recebe o Bahia, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
O jogo
O Fortaleza inaugurou o marcador aos 22 minutos da etapa inicial. Hércules fez bela jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou para a área. Assim, Pochettino apareceu entre a marcação e completou de peixinho, no canto inferior direito de Ronaldo.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Atlético-GO empatou o duelo. Guilherme Romão recebeu em profundidade pela esquerda do ataque e cruzou para a área. Roni, então, livre de marcação, finalizou de perna direita no ângulo esquerdo de João Ricardo, que nada pôde fazer.
Um minuto depois, aos 47, o centroavante do Dragão, Jan Carlos Hurtado, recebeu cartão vermelho direto e deixou a equipe com um a menos.
Aos 10 minutos da etapa complementar, o zagueiro dos mandantes, Kuscevic, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, as duas equipes ficaram com dez jogadores em campo.
O segundo do Fortaleza saiu aos 16 minutos. Ao receber pela direita do campo de ataque, Yago Pikachu levantou bola para área e Alix Vinícius, zagueiro do Dragão, ao tentar afastar, acabou tocando para o fundo do próprio gol.
Para fechar a conta, o Fortaleza aumentou sua vantagem aos 28 minutos. Moisés encontrou Renato Kayzer livre de marcação em um belo passe em profundidade, com a defesa da equipe visitantes desorganizada. O atacante avançou, driblou o goleiro Ronaldo e apenas precisou tocar para a meta.
O Fortaleza chegou a movimentar as redes de Ronaldo pela quarta vez, aos 34 minutos, mas foi assinalado um impedimento de Moisés na jogada. O jogador estava em posição irregular ao finalizar em rebote de Lucero.
Por Gazeta Esportiva
QUE GOLAÇOOOOOOOOOOOO DO MEU 79! ?#FortalezaEC #Brasileirão https://t.co/meibAkQe9S pic.twitter.com/SVnLlx8uDf
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) July 21, 2024
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Você precisa fazer login para comentar.