Conecte-se conosco

Cotidiano

Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Publicado

em

O confronto entre Fortaleza e Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1 neste domingo (12), na Arena Castelão. O jogo, marcado por um primeiro tempo movimentado e um segundo tempo de poucas oportunidades claras, deixou o Leão do Pici na 11ª posição da tabela, com sete pontos.

O Fortaleza, apelidado carinhosamente de Leão do Pici, demonstrou superioridade no início da partida, dominando as ações e criando as melhores chances. O gol do Tricolor de Aço veio aos 10 minutos, numa bela jogada iniciada por Breno Lopes, que encontrou Tomás Pochettino. O meia avançou para a área e concluiu a jogada com um chute preciso, abrindo o placar para o time da casa.

O Botafogo, por sua vez, não demorou a responder. Aos 17 minutos, após uma série de tentativas do Fortaleza de ampliar a vantagem, o time carioca conseguiu o empate com Danilo Barbosa, que marcou de cabeça após um escanteio, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1.

O segundo tempo viu uma diminuição no ritmo do jogo, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Fortaleza tentou retomar a liderança com uma cobrança de falta de Pochettino e um chute diagonal de Moisés, mas sem sucesso. O Botafogo teve suas oportunidades com Júnior Santos e um momento de brilho do goleiro João Ricardo, que fez importantes defesas para manter o empate.

Cruzeiro conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão contra o Atlético-GO

 

Com este resultado, o Fortaleza se prepara agora para um desafio internacional, enfrentando o Boca Juniors pela quinta rodada da CONMEBOL Sudamericana. O jogo está marcado para esta quarta-feira (15), às 21h, no emblemático Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Este confronto promete ser uma importante medida para o Leão do Pici, buscando uma vitória fora de casa para avançar na competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1×1 Botafogo

Campeonato Brasileiro Série A – 6ª Rodada
12/05/2024 – 16h – Arena Castelão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Gols: Tomás Pochettino (Fortaleza); Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartões Amarelos:  Titi, Hércules e Brítez (Fortaleza); John Victor, Oscar Romero, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Cuiabano e Diego Hernández (Botafogo)
Público total: 15.645
Renda bruta: R$ 267.239,00

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Rossetto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Machuca); Breno Lopes (Moisés), Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Gregore, Tchê Tchê e Oscar Romero (Diego Hernandéz); Jeffinho (Savarino) e Luiz Henrique (Júnior Santos). Técnico: Arthur Jorge

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo