Conecte-se conosco

Cotidiano

Fortaleza bate Fla no Maracanã e conquista 1ª vitória no Brasileiro

Publicado

em

Torcida rubro-negra vaia equipe e hostiliza técnico Paulo Sousa

Mais de 60 mil rubro-negros saíram do Maracanã de cabeça quente. O Fortaleza, lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, pela 9ª rodada do Brasileirão, conquistando a primeira vitória na competição e deixando uma crise no adversário. A torcida carioca hostilizou o técnico Paulo Sousa, o vice-presidente Marcos Braz e vaiou a equipe.

Com o resultado, o Flamengo ocupa momentaneamente a 10ª posição, com 12 pontos conquistados. Já o Leão do Pici soma cinco pontos, e segue na última colocação.

O Fortaleza começou a partida na defesa, não dando espaços para o Flamengo atacar. Com dificuldades na criação, o Rubro-Negro não levava perigo ao gol de Marcelo Boeck. O contra-ataque do Leão do Pici funcionou e o time carioca mostrou fragilidade defensiva. Os visitantes foram ganhando espaço e confiança para atacar e, já na metade do primeiro tempo, dominava a partida e tinha perdido duas chances incríveis de abrir o placar.

Aos 5 minutos, Robson recebeu lançamento e, cara a cara com o goleiro Hugo, acabou finalizando na trave. A segunda grande oportunidade foi de Romarinho, aos 23 minutos. O camisa 11 apareceu sozinho dentro da grande área e chutou forte, na rede pelo lado de fora. A terceira tentativa foi fatal. Willian Arão tocou errado e Jussa recuperou a bola. Ele passou para Robson, que bateu por cima de Hugo para fazer o primeiro.

O Flamengo se perdeu completamente em campo e o Fortaleza passou a trocar passes com facilidade no campo de ataque. O segundo quase saiu aos 47 minutos, com Pikachu, após boa jogada. O castigo veio logo depois. Na única jogada trabalhada do rubro-negro no primeiro tempo, Everton Ribeiro passou para Ayrton Lucas, que devolveu para o camisa 7 chutar de primeira e deixar tudo igual.

A segunda etapa começou com a chance de o Flamengo praticamente garantir a vitória. Aos 3 minutos, Marcelo Benevenuto cometeu pênalti em Pedro. O árbitro Leandro Vuaden confirmou a penalidade após conferir o lance no VAR. O próprio Pedro foi para a cobrança, mas acertou na trave.

O Flamengo melhorou em relação ao primeiro tempo, com as entradas de Vitinho, Thiago Maia e David Luiz nos lugares de João Gomes, Willian Arão e Pablo. Mesmo com as alterações feitas no intervalo e com o pênalti perdido, o time não teve outra chance de marcar. O Fortaleza, por outro lado, chegava sempre perigosamente, com a defesa adversária aberta.

O gol da vitória do Leão do Pici saiu aos 46 minutos. Filipe Luís errou passe no meio de campo, Romero avançou pela esquerda, driblou Matheuzinho e chutou para a boa defesa de Hugo. No rebote, Hércules arrematou de perna esquerda para fazer o segundo e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bragantino, quarta-feira (08), às 20h30min, no Nabi Abi Chedid. O Fortaleza recebe o Goiás no Castelão, na quinta-feira (09), às 20h (horário de Brasília).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo