Conecte-se conosco

Geral

Forças de segurança são capacitadas com curso de piloto policial de drones

Publicado

em

Parceria entre o Ministério da Justiça e a Sejusp e capacitou 64 alunos das diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros (BMAC), Polícia Civil (PCAC), Perícia, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Força Nacional

Curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) dá mais um passo no empenhado em modernizar e aprimorar a atuação das forças de segurança do Estado com a conclusão, neste sábado, 21 de mais um curso de Piloto Policial em Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), mais conhecidos como drones.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou que o curso é um importante investimento na segurança do estado.”Estamos vivendo um momento de evolução tecnológica que não pode ser ignorado pelas nossas forças de segurança. A utilização de drones representa uma poderosa ferramenta no combate à violência e na promoção da segurança pública no estado do Acre. Com o treinamento que proporcionamos, estamos capacitando nossos profissionais para que possam atuar de forma mais eficaz e estratégica, beneficiando diretamente a sociedade acreana. Este é um investimento que reflete nosso compromisso com a segurança e a proteção dos cidadãos, e estamos determinados a implementar cada vez mais inovações que contribuam para um Acre mais seguro”, disse.

Curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Sejusp e capacitou 64 alunos das diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros (BMAC), Polícia Civil (PCAC), Perícia, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Força Nacional.

O tenente coronel da Polícia Militar do Acre, Felipe Russo disse que a implementação do curso de Piloto Policial de Drones é um exemplo claro da busca contínua por soluções inovadoras e eficazes, que visam não apenas a formação dos profissionais, mas também a melhoria da qualidade de vida da população do Acre. “A importância deste curso é a evolução tecnológica sendo utilizada pela segurança em total benefício para a sociedade acreana, como uma poderosa ferramenta para combater a violência em nosso estado”, destacou.

O curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Os alunos aprenderam desde técnicas de abordagem a pessoas até o acompanhamento de veículos, tudo com o objetivo de potencializar a atuação das forças de segurança em situações críticas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

MPAC obtém condenação de réu por homicídio na zona rural de Sena Madureira

Publicado

em

Lucas Gomes Vaz foi sentenciado por matar Antônio Assunção da Silva com golpes de machado em 2022

O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, obteve a condenação de Lucas Gomes Vaz pelo crime de homicídio simples contra Antônio Assunção da Silva.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPAC, o crime ocorreu na madrugada de 11 de setembro de 2022, na zona rural do município. Réu e vítima ingeriam bebida alcoólica quando o acusado atacou a vítima com golpes de machado, que resultaram na morte.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo a materialidade do crime e a autoria por parte do réu, afastando a possibilidade de absolvição. Também foi fixada indenização aos familiares da vítima.

O promotor de Justiça Wanderley Barbosa atuou no plenário na condução da acusação.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM prende suspeito de tráfico e impede tentativa de estupro contra menina de 12 anos em Rio Branco

Publicado

em

Homem de 19 anos foi detido em casa abandonada no bairro Tancredo Neves e autuado por estupro de vulnerável

A Polícia Militar do Acre prendeu na noite desta quinta-feira (12), em uma casa abandonada no Conjunto Jorge Lavocat, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, um homem de 19 anos procurado por tráfico de drogas. Os policiais chegaram a tempo de impedir uma tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos.

Com o suspeito foram apreendidos dinheiro e uma quantidade considerável de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

A ação ocorreu por volta das 21h, enquanto uma guarnição das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizava patrulhamento de rotina na região. Os policiais foram abordados por um morador, que repassou informações e apontou uma casa abandonada na Rua Xangai.

As equipes montaram cerco no local e, durante a aproximação, perceberam a tentativa de abuso. O imóvel foi invadido e o suspeito acabou preso. No interior da residência, os militares localizaram e apreenderam 25 invólucros de pasta-base de cocaína, além de dinheiro e outros itens.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Defla, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações de AC24horas

Comentários

Continue lendo

Geral

Sesacre informa dias e horários de funcionamento das unidades de saúde durante o Carnaval

Publicado

em

Nesse período de carnaval, o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reforça o compromisso do atendimento à população nas unidades de saúde.

As unidades de pronto atendimento (UPAs) do Segundo distrito, Sobral e Cidade do Povo mantêm atendimento 24 horas.

UPA Segundo Distrito. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) funcionará em horários normais, das 7h às 18h, exceto no domingo, 15.

Hemoacre. Foto: Larissa Paiva/Hemoacre

O Pronto-Socorro de Rio Branco continuará com seu fluxo normal, nos atendimentos de urgência e emergência. Casos de menor complexidade devem ser encaminhados para as UPAs

Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo funcionará apenas com os serviços internos (enfermarias, cirurgias de urgência e de pacientes internados). As demandas laboratoriais e consultas com as especialidades médicas entrarão em recesso durante o período carnavalesco.

Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A Maternidade Bárbara Heliodora funcionará normalmente, com os serviços essenciais de urgência e emergência, nos atendimentos de obstetrícia e na Clínica da Mulher. 

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo