Conecte-se conosco

Acre

Forças de segurança prendem quadrilha que vinha praticando assaltos e homicídios na fronteira

Publicado

em

Uma força tarefa envolvendo Policia Civil, Policia Militar, Judiciário e Ministério Público foi montada na região de fronteira do Alto Acre para identificar e prender os acusados pelos assaltos que vinham ocorrendo em Brasileia e Epitaciolandia nas últimas semanas.

Após vários dias de investigação, a Polícia Civil de Epitaciolândia prendeu nesta sexta-feira, em uma casa no Bairro Aeroporto, quatro menores integrantes da quadrilha. Em outra residência no Bairro Vila Vitória, foram detidos mais dois. No colégio Belo Porvir, outros dois menores também foram detidos, por estarem com alguns produtos de um dos roubos. Estes menores ligaram para uma das vítimas e tentaram extorqui-la para devolver um notebook que havia sido roubado.

Felimon Lima (c), é tido como o líder da quadrilha e mentor dos assaltos. Já Samuel (d), confessou que matou o jovem Lucas com vários tiros - Foto: Alexandre Lima

Amilton dos Santos (e), Felimon Lima (c), é tido como o líder da quadrilha e mentor dos assaltos. Já Samuel (d), confessou que matou o jovem Lucas com vários tiros – Foto: Alexandre Lima

Já no início da noite, os policiais conseguiram prender Amilton do Santos, apontado como um dos mentores de todos os assaltos que vinham ocorrendo em Epitaciolândia. Amilton foi preso em flagrante, pois estava portando dois revolveres, calibres 22 e 38. Para a polícia, ele era quem comandava as armas e juntamente com os outros integrantes, faziam os assaltos.

Integrando o grupo haviam também dois indivíduos conhecidos como ‘Borrachinha’ e ‘Pé de Pato’, ambos de alta periculosidade e com passagens pelo presídio estadual. Borrachinha, cujo nome é Felismom Lima, Samuel Silva, o Pé de Pato, foram presos em flagrante em Rio Branco na noite desta sexta-feira (20), após praticarem mais um assalto e trocar tiros com a Polícia Militar.

A Policia Civil identificou que a quadrilha já havia planejado fazer dois assaltos na noite de sexta-feira, dia 20, sendo um em Epitaciolândia e o outro em Brasileia. O grupo também iria matar um jovem de Epitaciolândia, desafeto de um dos integrantes da quadrilha.

    O trabalho contou com a participação dos delegados civis da Capital e fronteira, além da Polícia Militar para desarticular a quadrilha - Foto: Alexandre Lima

O trabalho contou com a participação dos delegados civis da Capital e fronteira, além da Polícia Militar para desarticular a quadrilha – Foto: Alexandre Lima

Pé de Pato e Borrachinha são os autores de um homicídio ocorrido há cerca de 15 dias no Bairro Leonardo Barbosa em Brasileia, tendo como vítima, o indivíduo conhecido como Lucas da Silva de Souza, precisamente na madrugada do dia 7 de maio passado.

Todos estão a disposição da Justiça, sendo que os três maiores serão transferidos para o Presídio Estadual e os menores poderão também ser transferidos para a Pousada em Rio Branco nas próximas horas.

No total, 10 integrantes da quadrilha foram presos e quatro armas foram apreendidas. Segundo o delegado de Epitaciolândia, Mardilson Vitorino, a fronteira está preparada para qualquer ação desses marginais. A força de segurança não dará trégua a nenhum tipo de foras da lei, sendo tratados como devem os bandidos que ousarem desafiar.

Matéria relacionada:

Jovem é morto a tiros em Brasileia e suspeitos estão foragidos

Bandidos trocam tiros com a polícia após assalto na capital

Terror na fronteira: Pai e filho são rendidos por 4 bandidos que levam pick-up em Brasiléia

TERROR NA FRONTEIRA: Bando armado tenta levar camionete a luz do dia em Brasiléia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo