fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Forças de Segurança do Acre com polícia boliviana apreendem armas e bandidos na fronteira

Publicado

em

denuncias que chegaram até as autoridades policiais da fronteira, de que criminosos ligados a grupos criminosos, estariam circulando pelas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia em um carro modelo VW/Gol de cor preta, fazendo pichações de uma sigla em residências e muros.

Ao mesmo tempo, dois bandidos também estavam circulando pelas ruas em uma moto, fazendo abordagens em pessoas anunciando assalto e levando o que conseguissem, colocando as vítimas sob mira de uma arma no Bairro José Hassem.

A partir de então, com apoio de uma guarnição do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas – GIRO, juntamente com homens da Polícia Penal, passaram a realizar diligencias pelas ruas das cidades afim de localizar e prender os suspeitos.

A ação aconteceu durante a noite desta sexta-feira, dia 21, e tão iniciaram as diligencias, avistaram um carro com as características do VW/Gol, onde estariam os indivíduos que estariam fazendo pichações pela fronteira.

Ao serem cercados, os policiais já ouviram do motorista a frase, “perdi, perdi”, mas que teria tentado fugir correndo, sendo alcançado e rendido. Dentro do carro, foi encontrado dois frascos de spray usados para fazer as pichações com siglas de facções criminosas e em seguida, foi identificado como participante de um assalto recente a um comercial na companhia de um comparsa, onde a ação foi filmada.

Ao ser indagado sobre a moto com a dupla de assaltantes, disse saber que sabia do paradeiro dos comparsas, três homens e uma mulher, mas que estariam em um apartamento na cidade vizinha de Cobija, lado Boliviano com as armas, aonde se escondem após cometerem crimes.

Com o apoio imediato da Força Especial de Luta Contra o Crime – FELCC, o local foi cercado e a prisão dos dois homens e da mulher. Também foi localizado duas armas, sendo tipo pistola 9mm municiada de fabricação argentina e um revólver, calibre 38, com identificação raspada e municiado.

Após serem levados ao comando boliviano, todos foram entregues as autoridades brasileiras na delegacia de Epitaciolândia, além da moto, do carro e as armas. Segundo o Boletim de Ocorrência, o quarteto era responsável por ameaças, recrutamento de novos membros para a facção e tentativa de homicídio contra membros de grupos rivais na região de fronteira.

Após a confecção do flagrante, o quarteto seria ouvido pelo delegado plantonista e depois serem apresentados ao judiciário para as medidas de praxe.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2024

OBJETO: Registro de Preços para contratação de empresa para prestação dos serviços de transporte escolar aos alunos da zona urbana da Rede Pública de Ensino, bem como a mão de obra necessária para sua execução, durante o ano letivo de 2024.

Data da Abertura: 04 de junho de 2024, às 09h00min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 21/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ ou e-mail [email protected].

Brasiléia/AC, 20 de maio de 2024.

                                                          

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 004/2024

OBJETO: Registro de preços para eventual e futura CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PESADOS EM ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA/AC.

Data da Abertura: 05 de junho de 2024, às 09h00min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 21/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 20 de maio de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Tentativa de homicídio de líder de facção termina em execução de ‘olheiro’ em Rio Branco

Publicado

em

Walesson Oliveira de Souza, de 33 anos, foi morto com três tiros na noite deste domingo (19), na Rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Walesson seria um olheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foi surpreendido por cinco criminosos da facção rival Bonde dos 13, que operam nos bairros Taquari e Loteamento Praia do Amapá.

Ainda segundo a polícia, os bandidos tinham como alvo um líder do CV, mas ao chegarem à Rua Baguari, encontraram Walesson e iniciaram uma troca de tiros com ele. Walesson foi atingido por vários disparos e morreu antes da chegada do socorro médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local, mas os socorristas apenas puderam atestar a morte de Walesson ao chegarem.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.

Policiais militares do 2º Batalhão coletaram informações na tentativa de localizar os acusados pela execução de Walesson, mas nenhum suspeito foi encontrado até o fechamento desta reportagem.

Todos os detalhes sobre o ocorrido foram levantados por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e o caso está sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Extra

Crime bárbaro em Brasiléia: assassino de “Buga” é condenado a quase três décadas de reclusão

Publicado

em

Valdesson de Souza Oliveira, de 27 anos, é condenado a 27 anos e 6 meses de reclusão pela morte de Rosângela Inácio Gonçalves, de 44 anos, conhecida na cidade pelo apelido de “Buga”. O crime aconteceu em agosto de 2023.

O corpo de Rosângela foi encontrado seminua e em estado de decomposição no Bairro Nova Esperança, nas proximidades do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia. Um vídeo compartilhado em grupos de mensagens levou as autoridades ao local do crime.

Vítima Rosângela Inácio Gonçalves, de 44 anos, conhecida na cidade pelo apelido de “Buga”.

Segundo a investigação, Valdesson teria atraído a vítima oferecendo drogas e a levado para um local isolado. Conforme a polícia, ele confessou ter atacado Rosângela com um pedaço de madeira após, supostamente, ter tido relações sexuais com ela. Na época, Valdesson era apontado como traficante de drogas e teria se envolvido em um conflito com a vítima, possivelmente devido a uma dívida relacionada ao tráfico.

Valdesson foi localizado no final do ramal Porto Rico, com acesso no km 67 da BR-317 – Estrada do Pacífico, à beira do rio Acre, na divisa com a Bolívia. Ele foi cercado pelos policiais enquanto realizava manutenção em uma canoa, impedindo qualquer tentativa de fuga pelo rio.

A condenação de Valdesson de Souza Oliveira por homicídio reforça a atuação rigorosa das autoridades na região, especialmente em casos relacionados ao tráfico de drogas e violência.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Principal suspeito de homicídio em invasão é localizado pela Polícia Civil de Brasiléia

Populares encontram corpo de mulher sem roupa em invasão de Brasiléia

Comentários

Continue lendo