Extra
Foragidos da Justiça são detidos após casal ser atacado na fronteira entre Epitaciolândia e Cobija
Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Epitaciolandia e a Polícia Boliviana através da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC), prendeu na tarde desta quinta-feira, 24, dois brasileiros que estavam foragidos da justiça do Acre.
A ação policial ocorreu depois que usuários de drogas que vivem nas ruas de Epitaciolândia e Cobija, se envolveram em uma briga que resultou com dois feridos por arma branca. O homem identificado como Erasmo Francisco Soares dos Santos, de 40 anos, estava na companhia de uma jovem identificada apenas pelo nome de ‘Eunice’.
Erasmo foi ferido no queixo e a jovem, levou a pior, sendo perfurada no lado esquerdo do tórax. Ambos são moradores no Bairro José Hassem, foram socorridos e levados ao hospital de Brasileia para receberem atendimento médico e não correm perigo de morte.
Um suspeito identificado pelo nome de “Alexandre” fugiu tomando rumo desconhecido, deixando os dois para trás, está sendo procurado. Apesar do susto, os dois que foram levados para o hospital e receberam cuidados, ficaram por algumas horas em observação e foram liberados no final do dia.

Davi e Isaías foram identificados e detidos após os agentes descobrir mandados de prisão em aberto contra os dois.
Dando continuidade aos trabalhos conjunto, Policiais Bolivianos e Agentes da Polícia Civil apertaram o cerco nas margens do igarapé Bahia, onde vivem vários usuários de drogas. Na ação quatro indivíduos foram detidos e levados para a Delegacia de Epitaciolândia para serem identificados, pois, nenhum possuía documentos pessoais. Durante a checagem, os investigadores descobriram que dois deles estavam foragidos da Justiça do Acre.
Davi Dias de Lima Sousa, vulgo “Milionário” é morador de Capixaba e vivia andando pelas ruas de Epitaciolândia e Cobija (lado boliviano) fazendo uso de drogas. Já Isaías Guilhermino da Silva, é natural de Minas Gerais e também vivia tranquilamente andando pelas ruas das duas cidades. Ambos serão encaminhados para o Presídio em Rio Branco.
As investigações ainda estão abertas sobre o caso.
Comentários
Extra
Pescadores do Alto Acre denunciam bloqueio de carteiras durante período de defeso
Segundo a colônia da categoria, mais de 100 trabalhadores estariam com documentos bloqueados e sem acesso ao benefício
O presidente da Colônia de Pescadores do Alto Acre, Sebastião Damasceno, denunciou o cancelamento e o bloqueio de carteiras de pescadores justamente durante o período do defeso, fase em que a pesca é proibida e os trabalhadores dependem do benefício para garantir o sustento das famílias.
De acordo com o representante da categoria, a situação tem gerado preocupação entre os profissionais da região, que alegam não ter recebido explicações claras sobre os motivos dos bloqueios.
Sebastião afirma que a colônia busca esclarecimentos junto aos órgãos responsáveis, principalmente sobre as análises que resultaram no cancelamento das carteiras. Segundo ele, muitos dos atingidos são pescadores experientes, que vivem exclusivamente da atividade.
“Estamos querendo entender os motivos dessas carteiras canceladas. Temos pescadores veteranos, que sempre viveram da pesca, e agora estão impedidos de trabalhar. Sem a carteira regularizada, qualquer atividade se torna ilegal”, afirmou.
Um dos casos citados é o do pescador Rodrigo, que relata estar enfrentando dificuldades após ter o benefício suspenso.
“É uma situação muito crítica. O benefício foi bloqueado e essa é a renda que a gente tem nesse período para sobreviver. Eu apresentei documentos, provas de que trabalho com pesca, mas mesmo assim o pedido foi negado”, disse.
Segundo ele, os pescadores estão dispostos a receber fiscalizações para comprovar que exercem a atividade regularmente.
A colônia estima que mais de 100 pescadores da região estejam enfrentando o mesmo problema. De acordo com Sebastião Damasceno, além do cancelamento das carteiras, há também casos de documentos que permanecem em análise sem resposta.
Diante da situação, a entidade pede que a Superintendência da Pesca reveja os casos e analise com mais atenção a realidade dos trabalhadores que dependem da atividade para sobreviver.
Comentários
Extra
Senador protocola pedido para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) conseguiu nesta segunda-feira (9/3) as assinaturas necessárias para protocolar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do Banco Master.
Segundo o parlamentar, o requerimento já foi protocolado e recebeu apoio de 35 senadores, acima das 27 assinaturas necessárias. Agora, cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), fazer a leitura do pedido em plenário para que a comissão seja formalmente criada.
A chance, entretanto, é considerada baixa, já que Alcolumbre tem ignorado pedidos do tipo. Um exemplo é a comissão mista solicitada pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ) para investigar o Banco Master, que também depende do aval da presidência do Congresso.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Extra
Seleção de Brasiléia conquista a SuperTaça de Futsal após final emocionante
Equipe empatou com Tarauacá por 2 a 2 e garantiu o título pelo saldo de gols na competição
A Seleção de Brasiléia conquistou, neste sábado (8), o título da SuperTaça de Futsal, após uma final emocionante contra a equipe de Tarauacá. A decisão terminou empatada em 2 a 2, mas Brasiléia ficou com o troféu graças ao melhor saldo de gols na competição, além de garantir a premiação de R$ 10 mil.
O campeonato foi realizado pelo Governo do Estado do Acre e contou com a presença do secretário de Esportes, Ney Amorim, que acompanhou de perto as partidas e destacou a importância do incentivo ao esporte no estado, sem a presença do prefeito Carlinho do Pelado.
Durante a competição, os confrontos foram marcados por jogos equilibrados e muita emoção. Nas fases anteriores, os resultados foram:
-
Cafu Autos Peças (Rio Branco) 2 x 3 Tarauacá
-
Cafu Autos Peças (Rio Branco) 0 x 6 Brasiléia
Antes da decisão masculina, também foi realizada a final feminina. A equipe Real Sociedade, de Rio Branco, venceu o Cruzeiro do Sul por 2 a 1 e ficou com o título, levando para casa a premiação de R$ 10 mil.
Na grande final masculina, Brasiléia e Tarauacá empataram em 2 a 2, resultado suficiente para garantir o título à equipe de Brasiléia, que terminou a competição com saldo de gols superior.
A conquista reforça a força do futsal de Brasiléia, que demonstrou organização, garra e qualidade dentro de quadra para levantar o troféu da SuperTaça.








Você precisa fazer login para comentar.