Acre
Foragido: Justiça decreta prisão de suspeito de matar namorada em Rio Branco

David de Oliveira Rodrigues, namorado da vítima, e apontado como o principal suspeito do homicídio.
A investigação realizada na Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil concluiu que Luzia da Silva Costa, de 42 anos, encontrada morta no último, foi assassinada.
“O médico legista analisou e observou que a causa da foi estrangulamento”, disse a delegada Kelcinara Mesquita, responsável pelo inquérito do caso.
David de Oliveira Rodrigues, namorado da vítima, e apontado como o principal suspeito do homicídio, e agora considerado foragido pela Justiça do Acre.
Luzia Costa, foi encontrada sem vida pelo próprio filho, na manhã de 1º de janeiro deste ano. O caso aconteceu na rua Aquarela, no Bairro da Conquista, em Rio Brano.
David, que estava ao lado do corpo, ainda tentou reanimar a namorada. Inicialmente o suspeito disse que Luzia tinha feito uso de drogas e possivelmente teria sofrido uma overdose.

Luzia Costa, de 42 anos, estava com oito semanas de gestação quando foi assassinada.
A delegada Kelcinara Mesquita disse também que David já foi denunciado pelo menos duas vezes por agressões contra ex-namoradas. Os registrados constam no sistema da DEAM.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.