Geral
Foragido é preso com pistola na fronteira e será transferido para Rio Branco

Foto: reprodução/Jusbrasil
O faccionado e foragido da Justiça do Acre, Levi Ferreira da Silva, conhecido como “China”, preso na tarde de sexta-feira, 06, durante um cerco da Polícia Militar em uma área considerada de risco no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, deverá ser transferido para o Complexo Penitenciário de Rio Branco ainda neste sábado, 07, após passar por audiência de custódia.
Em seu poder, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm e 23 munições intactas. A polícia suspeita que o faccionado estava no local para cumprir alguma determinação de lideranças do crime organizado na região de fronteira, já que esse tipo de armamento geralmente é utilizado por integrantes de facções criminosas que atuam como matadores.
Era início da tarde quando moradores das proximidades do Bar Tira de Couro, no bairro Aeroporto, foram surpreendidos por uma série de disparos de arma de fogo. A maioria preferiu fechar suas portas e esperar a chegada da polícia, que agiu rapidamente. Minutos depois, guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar estavam no local. Após uma breve perseguição, os policiais prenderam Levi Ferreira da Silva, que tinha um mandado de prisão em aberto, portando um carregador com 11 projéteis calibre 9 mm.
Após um breve interrogatório, Levi confessou ter sido o autor dos disparos, alegando que o fez para amedrontar os moradores. Ele levou os policiais até uma casa próxima onde havia escondido a pistola 9 mm com 12 cartuchos intactos. Levi se recusou a informar o que fazia na região. Apresentado na Delegacia Geral de Polícia de Epitaciolândia, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. A polícia não informou qual crime motivou a expedição do mandado de prisão contra ele.
Comentários
Geral
Homem é esfaqueado após ser confundido com ladrão no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima de 50 anos foi socorrida pelo SAMU e segue em estado estável no Pronto-Socorro; agressores fugiram do local
Um homem de 50 anos, ainda não identificado, foi ferido com um golpe de faca na manhã desta quinta-feira (2), na Travessa Açaí, bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato da vítima, ele caminhava pela rua quando foi abordado por homens que o confundiram com um ladrão. Durante a ação, acabou sendo atingido com uma facada nas costas. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
Populares encontraram o homem ferido e acionaram o SAMU, que inicialmente enviou uma ambulância de suporte básico. Como a vítima apresentava sinais de confusão mental e embriaguez, foi necessário o reforço de uma unidade de suporte avançado. Após estabilização, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e realizou buscas na região, mas até o momento os agressores não foram localizados. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Geral
Polícia prende chefe de facção conhecido como ‘Coca-Cola’ e esposa em Cruzeiro do Sul
Casal foi flagrado com drogas, arma de fogo, dinheiro e celulares durante operação conjunta da PM e PC
Um homem identificado pelo apelido de “Coca-Cola”, apontado como chefe de uma facção criminosa que atua em todo o Vale do Juruá, foi preso nesta quarta-feira (1º), junto com a esposa, no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, após levantamentos realizados pelo setor de inteligência das corporações. O casal foi autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
No momento da abordagem, o homem — considerado de alta periculosidade — tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário levá-lo a uma unidade de saúde após ser contido.
Dentro da residência, os policiais apreenderam uma arma de fogo, porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, celulares e dinheiro. O casal foi preso em flagrante, e contra o suspeito já havia um mandado de prisão em aberto.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre participa de curso avançado sobre fraudes bancárias eletrônicas em Brasília
O rapper Hungria, de 34 anos de idade, está internado em um hospital em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica adulterada.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, ele deu entrada na unidade nesta quinta-feira (2), com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Ainda não há informação se o consumo da bebida teria ocorrido no Distrito Federal, que oficialmente ainda não conta com nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol. O boletim médico diz ainda que o tratamento foi iniciado e que a investigação sobre o caso segue.
Gustavo Hungria das Neves é da periferia de Brasília, da Ceilândia, e ganhou projeção nacional com suas músicas. Nas redes sociais, a equipe do músico disse que ele está sendo acompanhado pelos médicos e “fora de risco iminente”. Informou ainda que a agenda de shows para o fim de semana está cancelada e agradeceu o apoio dos fãs.
Você precisa fazer login para comentar.