Cotidiano
Fogo atinge área perto de rodoviária e paralisa jogo por alguns minutos no Acre
Incêndio consome área com cerca de 10 hectares neste domingo (25). Jogo entre Atlético-AC e Luverdense foi paralisado por 7 minutos por causa da fumaça.

Fumaça invadiu campo durante partida de Atlético-AC e Luverdense — Foto: Reprodução Rede Amazônica/Acre
Por Aline Nascimento, G1 AC
Uma incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata de 10 hectares no início da tarde deste domingo (25). A vegetação fica atrás da Rodoviária de Rio Branco, na capital acreana. Bombeiros do 2º batalhão começaram a tentar conter as chamas meio-dia.
A fumaça invadiu o campo do Florestão e o jogo entre Atlético-AC e Luverdense, pela série C do Campeonato Brasileiro, precisou ser paralisado por cerca de 7 minutos. A interrupção ocorreu logo no início da partida.
O major Cláudio Falcão explicou que os bombeiros tiveram que retornar para o 2º batalhão para abastecer os caminhões.
“As guarnições tiveram que retrair para abastecer porque ficamos sem material de combate. Estamos com um batalhão só, não temos como mandar reforço porque todo mundo está atendendo em várias áreas”, ressaltou.
Incêndio simultâneo
Simultaneamente, bombeiros atenderam ocorrências no bairro Sobral, em uma região de mata que fica perto da Central de Abastecimento da Capital (Ceasa), e também na Rua Tião Natureza, bairro Chico Mendes.
Falcão acrescentou que o fogo no bairro Sobral foi controlado por volta das 14h38. “Estamos na Sobral com o terceiro batalhão, o primeiro está em outro local”, complementou.
Comentários
Cotidiano
Adolescentes do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, iniciam curso de barbeiro com foco na reintegração social
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC)
O Centro Socioeducativo Purus, localizado em Sena Madureira, deu início a um curso de barbeiro voltado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa visa capacitar profissionalmente os jovens e contribuir para sua reintegração social, promovendo autonomia e dignidade por meio da educação.
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC). Além de repassar conhecimentos técnicos, Junior compartilha sua vivência na área e incentiva os adolescentes a acreditarem em novos caminhos.
A formação é resultado de uma parceria entre o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Poder Judiciário, o IPETEC e a Sombra Barbearia. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira e contou com a presença do promotor de Justiça Júlio Medeiros, que parabenizou a ação e ressaltou sua relevância no processo de transformação social.
Também participou da abertura a gerente de educações e ações sociopedagógicas do ISE, Vicência, que auxiliou no conteúdo teórico do curso, reforçando o apoio educacional aos jovens.
O diretor da unidade, Efrael Cavalcante, agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e enfatizou que a ação está alinhada com a política de gestão do presidente do ISE, Mário César. “Temos trabalhado para criar oportunidades reais. Este curso mostra que, com empenho e cooperação, conseguimos abrir portas para o futuro desses adolescentes”, destacou.
Segundo Efrael, novas formações já estão sendo planejadas para os próximos meses. “Queremos ampliar o leque de cursos profissionalizantes e continuar fortalecendo o processo de reinserção social dos nossos jovens”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Jornal detona Vini Jr. após Bola de Ouro: “Queda incompreensível”
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.