Acre
Foça-tarefa de segurança reúne 373 homens e dá início à operação intensiva de combate ao crime
O coronel Júlio Cesar deixou claro que a ordem é ‘tolerância zero’ contra as retaliações
Uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal contando ainda com reforço do Corpo de Bombeiros e Detran, teve início no fim da tarde desta quarta-feira (17). O objetivo é reforçar o policiamento no estado em resposta aos incêndios criminosos ocorridos nesta madrugada na capital e em Sena Madureira , motivados pela morte de um dos acusados do assalto à um empresário no bairro Vila Acre, na capital durante segunda-feira (15).
Em Rio Branco, as ofensivas deram início já na manhã de hoje com instalações de barreiras de fiscalização em vários pontos da cidade, além de abordagens a transeuntes, ciclistas e motociclistas em situações suspeitas, juntamente com a instalação do gabinete de crise para combater o crime, composto por órgãos de segurança e fiscalização.
Segundo o secretário estadual de segurança pública, Emylson Farias, 373 homens estarão durante toda a noite espalhados tanto na capital quanto no interior do estado: “hoje à tarde realizamos três prisões e apreendemos 107 kg de entorpecentes, realizamos também operações dentro do presídio extraindo celulares para evitar qualquer comunicação”.
Ainda de acordo com Farias, o acusado de atear fogo no prédio onde estava o patrimônio histórico de Rio Branco já foi preso.
“Nós prendemos hoje a tarde a pessoa que ateou fogo no parque capitão Ciríaco e já estamos atrás da pessoa que ateou fogo na delegacia, colocando esses criminosos no local onde devem estar”, afirmou o secretário.
A segurança será reforçada nas ruas com policiais à pé, nos ônibus, em motocicletas, carros de passeio e caminhonete. O comandante da Policia Militar do Acre, coronel Júlio Cesar deixou claro que a ordem é ‘tolerância zero’ contra as retaliações: “nós vamos começar à apertar os parafusos, serão 48 horas de atividades ininterruptas, na sexta-feira (19) haverá uma avaliação para decidir se a operação continua no fim de semana”
Além de toda a preparação para essa ação ostensiva, há também um trabalho de fiscalização que o Corpo de Bombeiros realizará nos postos de combustível.
A ideia é controlar a venda de produtos inflamáveis que são acondicionados em recipientes, como corotes e galões.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove confraternização para celebrar mais um ano do SCFV com a terceira idade

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira(04), uma grande celebração em alusão a mais um ano de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo da terceira idade. O encontro festivo reuniu idosos participantes do programa, marcando um momento de alegria, interação e reconhecimento pela trajetória construída ao longo do ano.
A comemoração contou com um almoço especial preparado para os participantes, reforçando o cuidado e o carinho dedicados ao público da melhor idade. Além da confraternização, o evento foi animado com música ao vivo, criando um ambiente leve e descontraído para todos os presentes.

Dinâmicas e momentos de integração proporcionaram ainda mais interação entre os idosos, reforçando o objetivo principal do SCFV: fortalecer vínculos comunitários, promover bem-estar e incentivar a socialização. Ao final da programação, foram distribuídos prêmios, levando ainda mais entusiasmo e sorrisos ao grupo.
O encontro reflete o cuidado da Prefeitura de Assis Brasil com políticas públicas que promovem inclusão, acolhimento e respeito, celebrando com carinho mais um capítulo dessa caminhada conjunta.
Comentários
Acre
Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior
Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.





























Você precisa fazer login para comentar.