Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense vira sobre o Internacional e está na final da Libertadores

Publicado

em

Tricolor perdia por 1 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando John Kennedy empatou, e Germán Cano virou; assista aos melhores momentos

O sonho da conquista inédita da Libertadores está mais vivo do que nunca. Na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense garantiu vaga na final ao vencer o Internacional, por 2 a 1, de virada, em pleno Beira-Rio.

O Tricolor perdia até os 35 minutos e contou com gols de John Kennedy e Germán Cano para se classificar depois do empate por 2 a 2 no Maracanã.

O adversário será conhecido nesta quinta-feira (5), quando Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam na Argentina. Na Argentina, empate sem gols.

Merecido
O Internacional começou a partida com tudo e precisou de nove minutos para abrir o placar. Depois de defender chute de Wanderson, Fábio tropeçou em Nino ao sair para cortar escanteio, e o gol ficou aberto para Mercado completar de cabeça.

Mesmo na frente, o Colorado continuou ditando o ritmo e só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque Maurício parou em Fábio, e Alan Patrick chutou para fora. O Fluminense conseguiu equilibrar as ações nos minutos finais, mas sem levar perigo ao gol de Rochet.

Que virada
O Fluminense voltou melhor do intervalo com John Kennedy e Martinelli nos lugares de Alexsander e Felipe Melo. No entanto, a primeira grande oportunidade da etapa final foi do Internacional. Alan Patrick cobrou falta com precisão, e Enner Valencia subiu livre, cabeceando rente à trave de Fábio.

No contra-ataque, Valencia perdeu mais uma grande oportunidade ao receber lançamento de Carlos de Pena e chutar para fora. O castigo veio aos 35 minutos. John Kennedy recebeu de Cano e bateu na saída de Rochet. Renê ainda tentou tirar de carrinho, mas a bola acabou entrando.

Seis minutos depois, Yony Gonzalez tocou para dentro da área, John Kennedy deixou a bola passar, e Germán Cano finalizou sem chances para Rochet. O Internacional se lançou todo para o ataque e só não empatou nos acréscimos porque Fábio fez grande defesa em cabeçada de Luiz Adriano. Na sequência, John Kennedy perdeu a chance de marcar o terceiro. Mas não fez falta!

FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Fluminense
Local:
 estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)

Gol: Mercado, aos 9’/1°T (Internacional); John Kennedy, aos 35’/2°T, e Germán Cano, aos 41’/2°T (Fluminense)

INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy), Ganso (Lima), Jhon Arias e Keno (Marlon); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fortaleza desiste do Brasileiro A1 e Adesg pode entrar no A3 em 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Adesg pode “ganhar” uma vaga no Brasileiro

A diretoria do Fortaleza anunciou na segunda, 29, o encerramento das atividades do futebol feminino no clube para a temporada de 2026. A equipe cearense tinha uma vaga garantida na Série A1, mas com a desistência o Vitória, da Bahia, 5º colocado no Brasileiro A2, garante o acesso para a próxima temporada.

Adesg pode ser beneficiada

A descontinuidade do trabalho do Fortaleza gera mudanças nas três séries do Brasileiro. O acesso do Vitória abre uma vaga na Série A2 para o 5ª colocado da A3, o Pérolas Negras. Como o Pérolas Negras subiu, o 8º colocado da A3 em tese ganha uma vaga direta. Este clube seria o Operário, do Mato Grosso do Sul, mas a equipe foi desativada e não jogou o Campeonato Estadual, passando a vaga para o Galvez. As Imperatrizes conquistam o título Estadual e por isso a vaga pode ser do vice-campeão acreano, a Adesg.

Suspenso por dois anos

Com a desistência, o Fortaleza será suspenso das competições oficiais por dois anos. Uma possível volta em 2029 será na Série A3.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz vence o Rio Branco em jogo de preparação para o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Rio Branco fizeram um amistoso bem disputado

O Santa Cruz venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta terça, 30, no Tonicão, em um jogo preparatório para a disputa do Campeonato Estadual. O volante João Marcos marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo.

Santa Cruz mais estruturado

Com os trabalhos iniciados no começo de dezembro, o Santa Cruz mostrou um time mais estruturado taticamente. A equipe marca forte e tenta chegar no ataque trocando passes.

“Estamos aumentando o nível competitivo e físico dos atletas. Ficamos felizes com o desempenho, mas nunca satisfeito porque sabemos das dificuldades do Estadual e precisamos seguir o trabalho”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.

Precisa de jogadores

Mesmo com o pouco tempo de treinamento, o Rio Branco apresentou um padrão tático bem definido com as características do técnico Ulisses Torres. Contudo, a equipe precisa de jogadores para reforçar e ter chance de lutar por uma vaga na semifinal.

“É o começo do trabalho. Precisamos evoluir muito ainda, mas estamos conscientes da missão e vamos tentar montar um time forte dentro das tradições do Rio Branco”, comentou Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Vasco empatam em jogo amistoso visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Vasco intensificam a preparação para o Acreano e a Copa do Brasil

Galvez e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta, 31, em um duelo amistoso como parte da preparação, das duas equipes, para a disputa do Campeonato Estadual. Juan Patrocínio marcou o gol do Imperador e Alê empatou para o Vasco.

Treinamento importante

O técnico Maurício Carneiro elogiou o desempenho do Galvez e espera um time forte na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Imperador será contra o São Francisco no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

“O Vasco joga de uma maneira diferente e por isso o treinamento foi satisfatório. Colocamos todos os atletas em campo e a ideia era movimentar o grupo. Ainda temos peças importantes para chegar”, disse Maurício Carneiro.

Equipe reserva

O Vasco atuou no amistoso com uma equipe reserva. A intenção do treinador Erick Rodrigues foi avaliar alguns atletas.

“O trabalho foi importante sob vários aspectos e, agora, é seguir tentando melhorar a equipe em todos os sentidos”, afirmou o comandante vascaíno.

Comentários

Continue lendo