Cotidiano
Fluminense vence o Palmeiras no Maracanã e entra na briga pela vice-liderança do Brasileirão
Arias e John Kennedy marcaram os tentos da equipe carioca, que ultrapassou o Verdão na tabela do Brasileirão
Pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Fluminense neste sábado (5), no estádio do Maracanã. Com gols de Arias e John Kennedy, o Fluminense venceu por 2 a 1. Gustavo Gómez descontou.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chega aos 31 pontos na competição, na terceira posição, enquanto o Alviverde fica também com 31, mas na quarta posição.
Agora, as equipes se preparam para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Fluminense duela contra o Argentinos Jrs.
Jogo truncado, mas Fluminense abre o placar
Os primeiros 45 minutos foram bem truncados e de muita disputa física. O Alviverde jogando com um time misto tinha dificuldades, enquanto o Tricolor buscava sair da pressão através de toques curtos e foi melhor no início do jogo.
Aos 14’, após jogada de Arias e John Kennedy, o Fluminense abriu o placar com gol do colombiano. Nos minutos finais, o Palmeiras apresentou melhora, mas não conseguiu empatar o jogo.
John Kennedy amplia, Gómez diminui, mas Fluminense garante a vitória
O Alviverde até esboçou uma reação na segunda etapa, mas a noite era realmente do Fluminense. Aos 13′, John Kennedy ampliou para o Tricolor após roubar a bola de Jailson. Primeiro Arias chtuou, mas Weverton defendeu. No rebote, Kennedy ampliou.
Atrás do placar, Abel Ferreira passou a fazer modificações e colocar algumas peças titulares na equipe, no entanto não conseguia ser efetivo e alterar o resultado.
Nos minutos finais, Lelê ainda foi expulso após o segundo amarelo e deixou o Fluminense com um a menos, mas nada que mudou o resultado do jogo.
Próximo do jogo acabar, Gustavo Gómez diminuiu para o Palmeiras. Após cruzamento de Artur, o zagueiro apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Palmeiras
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Maracanã
Data: sábado, 05 de agosto
Horário: 21:00 (de Brasília)
Árbitro: Ramón Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Thiago Labbes (SC) e Victor Hugo Imazu (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Vanderlan, Weverton (Palmeiras); Lima, John Kennedy, Martinelli, Felipe Melo (Fluminense)
Cartão vermelho: Lelê
Gols: Arias aos 14’/1T, John Kennedy aos 13’/2T (Fluminense); Gustavo Gómez aos 50’/2T (Palmeiras)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso), Arias e Lucas Fernández (Lima), Cano e John Kennedy (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Rios e Luís Guilherme (Artur); John John, Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco Lópes). Técnico: Abel Ferreira.
Comentários
Cotidiano
Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026
É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.
“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.
4 atletas
Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.
“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.
Vaga na Copa SP
Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.
“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada
102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.
“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Mais de 150
Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.
“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.
Premiação em dinheiro
A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.
Você precisa fazer login para comentar.