Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense vence a segunda seguida e rebaixa o Coritiba para a Série B

Publicado

em

Os atacantes Germán Cano e John Kennedy marcaram os gols do Tricolor, que se prepara para o Mundial de Clubes da Fifa

Mesmo sem maiores pretensões, o Fluminense segue colhendo bons resultados no Brasileirão. Na noite deste sábado (25), o Tricolor ganhou do Coritiba, por 2 a 1, no Maracanã, pela 35ª rodada do campeonato.

Preparando-se para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, o Fluminense chegou ao quarto jogo de invencibilidade e subiu para o sétimo lugar, com 53 pontos.

Por outro lado, o resultado decretou o rebaixamento do Coritiba para a Série B, fazendo companhia ao lanterna América-MG. Em penúltimo lugar, o Coxa tem 29 pontos e não alcança mais o Bahia, que tem 41 e é o primeiro fora do Z4.

Como foi
A partida começou movimentada no Maracanã. Germán Cano levou perigo em chute de fora da área e a resposta do Coritiba veio em falta cobrada por Victor Luis. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Fluminense abriu o placar.

Nos acréscimos, Germán Cano ficou com a sobra na entrada da área e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo de Luan Polli, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. No começo do segundo tempo, John Kennedy e Arias não ampliaram porque pararam na trave.

De tanto insistir, o Fluminense ampliou aos 18. John Kennedy recebeu na entrada da área do Coritiba, dominou e encheu o pé. A bola entrou no ângulo de Luan Polli. O Coritiba quase diminuiu na sequência, quando Bruno Gomes ficou com a sobra e acertou o travessão defendido por Fábio.

No finalzinho da partida, o Coritiba fez o gol de honra. Jesé recebeu na entrada da área, puxou para o meio e finalizou. A bola desviou em Lelê e saiu do alcance de Fábio.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada. O Fluminense visita o Santos, na Vila Belmiro, e o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Coritiba

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 25 de novembro
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Germán Cano, aos 45’/1T, e John Kennedy, aos 18’/2T (Fluminense); Jesé, aos 45’/2T (Coritiba)

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê) e Lima (Ganso); Arias, John Kennedy (Giovanni) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Garcez (Jesé), Kaio César e Diogo Oliveira (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Kosloski.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação

O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Três opções

Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.

“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar os estoques durante o período do Carnaval. A ação busca mobilizar a população para garantir segurança transfusional nos próximos dias.

Como forma de incentivar a participação, os doadores recebem um brinde temático, em alusão ao Carnaval. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Como forma de incentivar a participação, os doadores recebem um brinde temático, em alusão ao Carnaval. A entrega ocorre exclusivamente nesta sexta-feira, data de abertura da campanha. Apesar disso, o Hemoacre seguirá funcionando normalmente durante o feriado, com atendimentos nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

A coordenadora de captação de doadores de sangue e medula óssea do Hemoacre, Késia Nogueira, explicou que o estoque é bastante dinâmico e pode sofrer oscilações em curto espaço de tempo, o que torna fundamental a antecipação das coletas.

Coordenadora de captação de doadores de sangue e medula óssea do Hemoacre, Késia Nogueira. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“Hoje o estoque pode estar satisfatório, mas em dois ou três dias pode haver uma grande necessidade. Por isso, trabalhamos de forma preventiva, garantindo estabilidade e segurança para atender possíveis demandas durante o feriado prolongado”, afirmou Nogueira.

Késia destacou, ainda, que manter um estoque adequado é uma responsabilidade coletiva. “Quem utiliza o sangue é a própria população. Dependemos exclusivamente da solidariedade das pessoas para garantir atendimento a quem precisa”, ressaltou.

Quem pode doar

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 devem estar acompanhados do responsável legal. É necessário estar em boas condições de saúde, e apresentar documento oficial com foto. Todo o processo, que inclui cadastro, triagem, lanche e doação, dura cerca de 40 minutos.

Solidariedade que inspira

A professora de educação física, Nathalia Freire, participou da campanha e reforçou a importância do ato solidário. Em sua segunda doação, ela contou que decidiu participar após ver a divulgação nas redes sociais.

“É um gesto simples, rápido e que faz muita diferença, destacou a doadora Nathalia Freire. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“É um gesto simples, rápido e que faz muita diferença. Sempre tem alguém precisando. Um dia pode ser alguém da minha família, então é importante a gente se ajudar”, destacou.

O governo do Acre, por meio do Hemoacre, reforça o convite para que a população participe da campanha, compareça à unidade e ajude a manter os estoques em níveis seguros, contribuindo diretamente para salvar vidas durante o Carnaval.

The post Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo