Cotidiano
Fluminense faz grande partida e vence o Avaí na Ressacada
Tricolor voltou a vencer fora de casa após dois meses e encerrou uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro, voltando ao G4

Cano comemora gol do Flu junto aos companheiros
MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE
Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), o Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0, na Ressacada. Cano, David Braz e Martinelli marcaram os gols.
Com o resultado, o Tricolor foi aos 54 pontos e subiu para a quarta posição na tabela, podendo ser ultrapassado ainda, enquanto o Leão ficou nos 28 e é o penúltimo.
Primeiro tempo arrasador
O Avaí, dono da casa, começou a partida buscando o gol e levou certo perigo, com Rômulo, Renato, Rafael Vaz e Kevin, mas baixou a pressão após os 10 minutos. O Flu passou a dominar e abriu o placar aos 24, com Cano, de cabeça. Depois de 15 minutos, foi a vez do zagueiro David Braz balançar as redes, após escanteio cobrado por Arias.
A segunda etapa começou parecida com a primeira, tendo os donos da casa boa chance com Lucas Ventura, que parou em Fábio. Porém, novamente após os 10 minutos, o Flu reagiu e marcou, desta vez com Martinelli, aos 17, em linda jogada coletiva e mais uma assistência de Arias.
Próximos jogos
Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o Botafogo, em clássico no Maracanã, no domingo (23), enquanto o Avaí enfrenta o Palmeiras, na capital paulista, no sábado (22).
FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 3 Fluminense
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: domingo (16), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS – Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS – Fifa) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB – VAR)
Gols: Cano, aos 24’/1T, David Braz, aos 40’/1T e Martinelli, aos 17’/2T (Fluminense)
AVAÍ: Vladimir; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu), Bruno Silva e Renato; Pottker (Eduardo), Rômulo (Lucas Silva) e Bissoli (Nathan). Técnico: Lisca.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe (Alexandre Jesus) e Ganso (Felipe Melo); Arias (Michel Araújo) e Cano (Willian Bigode). Técnico Fernando Diniz.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.