Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense entra em campo para não repetir vexames de gigantes brasileiros no Mundial da Fifa

Publicado

em

Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18), em confronto contra o Al-Ahly, do Egito. A partida é válida pela semifinal da competição. Na história do torneio, esta fase já trouxe dores de cabeça para equipes brasileiras, que foram eliminadas logo de cara, em derrotas que são motivo de piada até hoje para os rivais. Relembre abaixo todas as eliminações de brasileiros na semifinal:

O Colorado vinha para a sua segunda participação no Mundial de Clubes. A primeira lembrança, de 2006, era de vitória contra o todo-poderoso Barcelona, na final. Mas quatro anos depois, o time gaúcho foi surpreendido pelo Mazembe, do Congo, que venceu a semifinal por 2 a 0. Uma das grandes lembranças dessa partida foi a comemoração do goleiro Kidiaba após a classificação, que deu pequenos pulos sentado no gramado

Atlético-MG (2013)

O Galo vinha com expectativa enorme para o primeiro Mundial de sua história. Com Ronaldinho Gaúcho como principal referência da equipe, o clube esperava que a semifinal fosse apenas protocolar, antes de enfrentar o poderoso Bayern de Munique na decisão. Mas o que aconteceu na realidade foi um vareio de bola do Raja Casablanca, do Marrocos. Apoiado pela torcida local, em Marrakesh, as Águias Verdes venceram a partida por 3 a 1 e encerraram o sonho atleticano

No Marrocos, a vitória foi tão celebrada que virou uma música presente nas aquibancadas dos jogos do Raja. “Atlético Mineiro, não se esqueça de Moutouali e desta geração. O nome do Raja está presente numa avenida, no Brasil”, diz trecho da canção criada por torcedores

Palmeiras (2021)
Na queda mais recente, o Palmeiras foi eliminado pelo Tigres, do México, já na semifinal. Na disputa do 3º lugar, nova derrota, desta vez para o Al-Ahly, do Egito, que ficou com o lugar no pódio. A participação alviverde nesse Mundial foi a pior de um clube brasileiro, desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa.

O autor do gol da vitória do clube mexicano foi o centroavante francês Gignac. Após o triunfo, o goleador aproveitou a situação para exaltar o maior rival do Palmeiras e escreveu “Vai Corinthians”, em publicação nas redes sociais, levando os torcedores à loucura

Atual campeão da Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de Futebol), o Al-Ahly é o clube com mais participações na história do Mundial de Clubes da Fifa  nove. As melhores campanhas no torneio aconteceram em 2020 e 2021, quando terminou na 3ª colocação. O gigante vermelho do Egito já mostrou do que é capaz na vitória contra o Al-Ittihad, pela segunda fase, e tenta alcançar uma inédita final

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo