Cotidiano
Fluminense encerra jejum em clássicos ao bater o Vasco e conquista primeira vitória no Brasileirão
Na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Vasco, por 2 a 1, em duelo disputado neste sábado no Maracanã.
O Fluminense dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Ganso. No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras ampliou com Martinelli. O Vasco diminuiu com Vegetti, mas não conseguiu uma reação.
Com o resultado, o Tricolor carioca conquistou sua primeira vitória no torneio nacional, chegou aos quatro pontos e pulou para a quarta posição. A equipe do técnico Fernando Diniz ainda acabou com o jejum em clássicos, que já durava mais de um ano. Já o Cruzmaltino seguiu com três pontos e ficou em 13º.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense visita o Corinthians, no domingo (28), em São Paulo, às 16h (de Brasília). No dia anterior, sábado, o Vasco recebe o Criciúma, em São Januário, no mesmo horário.
O jogo
O clássico começou com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco criou a primeira boa chance, aos dois minutos, quando David tocou para Matheus Carvalho, que chutou para boa defesa de Fábio.
Só que o Fluminense não se incomodou com o susto e respondeu com gol, aos nove minutos. Ganso aproveitou cruzamento de Marcelo e cabeceou para a rede.
Os cruzmaltinos sentiram o revés. Tanto que o Fluminense passou a dominar o clássico, mas pouco criou dificuldade para a zaga adversária.
Somente nos minutos finais, o Vasco conseguiu chegar ao ataque com qualidade. Píton e Vegetti finalizaram pela linha de fundo. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense quase ampliou com um minuto. Primeiro, Arias finalizou para defesa de Léo Jardim. Só que o Vasco teve grande oportunidade de empatar em seguida. Rayan entrou na área, mas chutou em cima de Fabio.
VEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNCEEEEEE O FLUMINEEEEEEEEEEENNNNSEEEE!
NA NOSSA CASA, PH GANSO E MARTINELLI MARCAM E O FLU VENCE O vasco saf POR 2 A 1! VAAAAAAAAMOOOOOS, FLUZAÃÃÃO! pic.twitter.com/KCV26xNrYI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 20, 2024
O clássico seguiu aberto e o Fluminense marcou o segundo aos sete minutos. Martinelli aproveitou passe na área e mandou para a rede.
Quando parecia que o Fluminense teria o controle do jogo, o Vasco chegou ao gol aos dez minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O gol animou o Vasco, que passou a pressionar em busca do empate. Só que o Fluminense tentava aproveitar os espaços para contra-atacar. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo acelerado. Os tricolores quase marcaram aos 25 minutos, em falta cobrada por Marquinhos que foi no travessão.
O Vasco chegou a balançar a rede, com Vegetti. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante. Depois, Vegetti e Maicon quase marcaram em cabeceios.
Na parte final, o clássico seguiu aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, nem Fluminense nem Vasco foram competentes para marcar. Assim, os tricolores seguraram o resultado para sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 20 de abril de 2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Lima e Ganso (Fluminense); Galdames, Vegetti, Hugo Moura, Zé Gabriel e Matheus Carvalho (Vasco)
GOLS
FLUMINENSE: Ganso, aos 9 minutos do primeiro tempo; Martinelli, aos 7 minutos do segundo tempo
VASCO: Vegetti, aos 10 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antonio Carlos), Manoel e Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Lima) e John Arias; Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy)
Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Léo Jardim; PH, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Hugo Moura), Sforza (Zé Gabriel) e Galdames (Erick Marcus); Rossi (Rayan), Vegetti e David (Clayton)
Técnico: Ramón Díaz
Comentários
Cotidiano
Adolescentes do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, iniciam curso de barbeiro com foco na reintegração social
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC)
O Centro Socioeducativo Purus, localizado em Sena Madureira, deu início a um curso de barbeiro voltado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa visa capacitar profissionalmente os jovens e contribuir para sua reintegração social, promovendo autonomia e dignidade por meio da educação.
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC). Além de repassar conhecimentos técnicos, Junior compartilha sua vivência na área e incentiva os adolescentes a acreditarem em novos caminhos.
A formação é resultado de uma parceria entre o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Poder Judiciário, o IPETEC e a Sombra Barbearia. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira e contou com a presença do promotor de Justiça Júlio Medeiros, que parabenizou a ação e ressaltou sua relevância no processo de transformação social.
Também participou da abertura a gerente de educações e ações sociopedagógicas do ISE, Vicência, que auxiliou no conteúdo teórico do curso, reforçando o apoio educacional aos jovens.
O diretor da unidade, Efrael Cavalcante, agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e enfatizou que a ação está alinhada com a política de gestão do presidente do ISE, Mário César. “Temos trabalhado para criar oportunidades reais. Este curso mostra que, com empenho e cooperação, conseguimos abrir portas para o futuro desses adolescentes”, destacou.
Segundo Efrael, novas formações já estão sendo planejadas para os próximos meses. “Queremos ampliar o leque de cursos profissionalizantes e continuar fortalecendo o processo de reinserção social dos nossos jovens”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Jornal detona Vini Jr. após Bola de Ouro: “Queda incompreensível”
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.