Acre
Flaviano pede revisão da exigência de exame toxicológico para motoristas
O deputado Flaviano Melo(PMDB) ingressou, esta terça-feira(6), em Brasília, com um Requerimento de Indicação ao Conselho Nacional de Trânsito(Contran) sugerindo que seja revista a vigência da Resolução 517 que exige a realização de exame toxicológico para obtenção e renovação da Carteira Nacional de habilitação(CNH)categorias C,D e E. A exigência do exame toxicológico, em vigor a partir de março, motivou o bloqueio da Getúlio Vargas ainda na terça-feira por motoristas profissionais do transporte rodoviário e de cargas.
O deputado alega que, além de ainda não ser realizado no Acre, o exame toxicológico é de alto custo. O único laboratório apto junto ao Detran do Acre para a coleta de sangue e envio do material estaria cobrando em média de 600 reais, preço considerado abusivo pelos motoristas. Na Indicação, o deputado propõe também que sejam discutidas políticas públicas para facilitar o acesso ao exame.
Discurso.
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Flaviano Melo lembrou que muitos profissionais do volante já estão passando por sérias dificuldades, em vistas de não terem condições de cumprir com a nova exigência e regularizar a carteira. “É imperioso que o Poder Público saiba flexibilizar uma exigência que afeta inúmeros profissionais responsáveis pelo sustento de milhares de famílias”, argumentou o deputado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.