Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo x Atlético-MG: “inferno” de Gabigol é explicado no STJD; Galo faz alerta por segurança

Publicado

em

Clube fez solicitações ao poder público do RJ e à CBF com receio de clima hostil no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na próxima quarta, no Maracanã

Gabigol elogia atuação do Flamengo e projeta pressão na volta: “Eles vão conhecer o que é inferno”

“Quando eles forem para lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”.

A frase do atacante Gabigol, após Atlético-MG 2×1 Flamengo na Copa do Brasil, fez o Galo ir ao STJD apresentar “Notícia de Infração”. O procurador-geral do Tribunal, Ronaldo Piacente, intimou o clube carioca e o jogador a se manifestarem. O que ocorreu. O Flamengo explicou que o teor da entrevista do seu artilheiro foi direcionado “ao jogo em campo”.

– Eu intimei o Gabigol e Flamengo. O clube se manifestou dizendo em resumo que as palavras ditas pelo Gabigol – “pressão” e “inferno” – diz respeito ao jogo em campo e não direcionado a torcida para incitar violência – afirmou Piacente, ao ge.

O prazo regulamentar para que a denúncia do Atlético seja avaliada pela Procuradoria do STJD é de 30 dias corridos. Vai depender, agora, da avaliação individual de algum dos procuradores do tribunal desportivo brasileiro. “Agora a Notícia de Infração será distribuída para um dos procuradores, dependerá do entendimento dele se oferecerá denúncia ou não”, completou Piacente.

Hulk e Gabigol se cumprimentam durante Atlético x Flamengo  — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Hulk e Gabigol se cumprimentam durante Atlético x Flamengo — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Além do STJD, o Atlético também fez um alerta de segurança aos órgãos públicos do Rio de Janeiro e, também, à própria CBF, informando temer pela criação de um clima hostil em sua viagem para o jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã.

O presidente Sérgio Coelho falou sobre o assunto:

“Tomamos medidas cabíveis, comunicando a CBF e também a autoridades de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Esperamos ter a segurança necessária”.

– Estamos muito preocupados por ter tido, no jogo de ida, um atleta do Flamengo, logo após que acabou a partida, ele disse que o Atlético iria ver o que é o inferno no Maracanã. Essa entrevista dá dúbia interpretação. Não sabemos se ele quis fazer ameaça, provocação, ou as duas coisas. Mas a fala dele estimulou a torcida do Flamengo a fazer sérias ameaças à nossa torcida, o que respinga na nossa delegação – disse o mandatário.

No pedido do Atlético no STJD, o clube citou dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. São eles:

  • Artigo 243-D: Incitar publicamente o ódio ou a violência. Pena: multa e suspensão de 360 a 720 dias.
  • Artigo 258: Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Pena: suspensão de uma a seis partidas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo