Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo volta a vencer e bate o Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Com gols de Ayrton Lucas e Gabigol, Mengão garantiu três pontos importantes e se afastou do Z-4, após três derrotas seguidas 

Ayrton Lucas comemorando 1° gol do Flamengo, no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO (15.06.2022)

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Cuiabá e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira (15). Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão começou abrindo o placar com Ayrton Lucas, logo nos primeiros minutos da partida, e Gabigol carimbou a vitória na segunda etapa.

O Rubro-negro estava há três rodadas sem conseguir vencer e garante três pontos importantes para reagir nos pontos corridos do Brasileirão.

Com o resultado, o Flamengo dá um salto na tabela e fica na 9ª posição, com 15 pontos. Já o Cuiabá amarga a 18ª colocação, com 12 pontos conquistados, e na zona de rebaixamento. Vale destacar que os posicionamentos na tabela podem sofrer alterações, em decorrência de outras partidas na rodada.

O jogo

Na primeira etapa, o Mengão manteve a maior posse de bola, com troca de passes e volume no meio-campo. Logo aos seis minutos, Ayrton Lucas abriu o placar após tabela com Bruno Henrique. Ele chutou direto da linha de fundo e balançou as redes no Maracanã.

Apesar de algumas oportunidades criadas do Dourado, a equipe rubro-negra continuou pressionando e tendo o controle do jogo. Aos 19’, Arrascaeta cabeceou na trave, depois de receber cruzamento de Gabigol.

Aos 24’, houve um pênalti. Marllon derrubou Bruno Henrique, mas o atacante do Flamengo estava em posição de impedimento. O camisa 27 teve que ser substituído e saiu de maca, chorando.

Aos 39 minutos, Gabigol balançou as redes, mas foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Mengão continuou pressionando e Pablo, logo aos três minutos, criou a chance de ampliar o placar ao cabecear e fazer Walter impedir o gol.

O Flamengo manteve a pressão, mas finalizou mal as chances que criou até a metade do segundo tempo. Enquanto o Dourado, até os 30 minutos, não conseguiu finalizar nenhuma bola no gol de Diego Alves.

Aos 30’, Everton Ribeiro fez boa jogada individual e soltou uma bomba. A bola estourou no travessão.

Depois de muitas oportunidades, aos 33 minutos, Gabigol ampliou o placar. Após receber o cruzamento de Arrascaeta, o atacante chutou forte para o fundo do gol. Nos minutos finais, o Mengão continuou pressionando, mas garantiu a vitória por 2 a 0 no Maracanã.

Próximos confrontos

O Flamengo encara o Atlético-MG no domingo (19), no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Mengão enfrenta o Galo também na próxima quarta-feira (22), ainda fora de casa, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Já o Cuiabá enfrenta o Ceará, no sábado (18), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O Vozão empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e ficou na 13ª posição, com 15 pontos conquistados.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Cuiabá
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: (15/06), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: André Felipe, Camilo (Cuiabá); Vitinho, Everton Ribeiro (Flamengo)
Gols: Ayrton Lucas aos 6’/1°T e Gabriel Barbosa aos 33’/2°T (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereiras, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Dorival Júnior

CUIABÁ:  Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Ueldel; Camilo, Rafael Gava (Kelvin) e Rodriguinho (Valdivia); André Luís (Jenison) , Felipe Marques (Marcão) e André Felipe (Jonathan Cafu). Técnico: Antonio Oliveira.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo