fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo volta a vencer e bate o Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Com gols de Ayrton Lucas e Gabigol, Mengão garantiu três pontos importantes e se afastou do Z-4, após três derrotas seguidas 

Ayrton Lucas comemorando 1° gol do Flamengo, no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO (15.06.2022)

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Cuiabá e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira (15). Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão começou abrindo o placar com Ayrton Lucas, logo nos primeiros minutos da partida, e Gabigol carimbou a vitória na segunda etapa.

O Rubro-negro estava há três rodadas sem conseguir vencer e garante três pontos importantes para reagir nos pontos corridos do Brasileirão.

Com o resultado, o Flamengo dá um salto na tabela e fica na 9ª posição, com 15 pontos. Já o Cuiabá amarga a 18ª colocação, com 12 pontos conquistados, e na zona de rebaixamento. Vale destacar que os posicionamentos na tabela podem sofrer alterações, em decorrência de outras partidas na rodada.

O jogo

Na primeira etapa, o Mengão manteve a maior posse de bola, com troca de passes e volume no meio-campo. Logo aos seis minutos, Ayrton Lucas abriu o placar após tabela com Bruno Henrique. Ele chutou direto da linha de fundo e balançou as redes no Maracanã.

Apesar de algumas oportunidades criadas do Dourado, a equipe rubro-negra continuou pressionando e tendo o controle do jogo. Aos 19’, Arrascaeta cabeceou na trave, depois de receber cruzamento de Gabigol.

Aos 24’, houve um pênalti. Marllon derrubou Bruno Henrique, mas o atacante do Flamengo estava em posição de impedimento. O camisa 27 teve que ser substituído e saiu de maca, chorando.

Aos 39 minutos, Gabigol balançou as redes, mas foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Mengão continuou pressionando e Pablo, logo aos três minutos, criou a chance de ampliar o placar ao cabecear e fazer Walter impedir o gol.

O Flamengo manteve a pressão, mas finalizou mal as chances que criou até a metade do segundo tempo. Enquanto o Dourado, até os 30 minutos, não conseguiu finalizar nenhuma bola no gol de Diego Alves.

Aos 30’, Everton Ribeiro fez boa jogada individual e soltou uma bomba. A bola estourou no travessão.

Depois de muitas oportunidades, aos 33 minutos, Gabigol ampliou o placar. Após receber o cruzamento de Arrascaeta, o atacante chutou forte para o fundo do gol. Nos minutos finais, o Mengão continuou pressionando, mas garantiu a vitória por 2 a 0 no Maracanã.

Próximos confrontos

O Flamengo encara o Atlético-MG no domingo (19), no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Mengão enfrenta o Galo também na próxima quarta-feira (22), ainda fora de casa, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Já o Cuiabá enfrenta o Ceará, no sábado (18), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O Vozão empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e ficou na 13ª posição, com 15 pontos conquistados.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Cuiabá
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: (15/06), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: André Felipe, Camilo (Cuiabá); Vitinho, Everton Ribeiro (Flamengo)
Gols: Ayrton Lucas aos 6’/1°T e Gabriel Barbosa aos 33’/2°T (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereiras, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Dorival Júnior

CUIABÁ:  Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Ueldel; Camilo, Rafael Gava (Kelvin) e Rodriguinho (Valdivia); André Luís (Jenison) , Felipe Marques (Marcão) e André Felipe (Jonathan Cafu). Técnico: Antonio Oliveira.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cabeludo e Juan devem ser relacionados para estreia contra o Manauara

Publicado

em

Foto PHD: Cabeludo e Juan participaram do primeiro treino no Tricolor

O volante Cabeludo e o lateral Juan foram integrados ao elenco do Independência nesta terça, 15, no Marinho Monte e realizaram o primeiro treinamento visando o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Manauara será disputada no sábado, 19, às 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas.

“Ainda temos dois treinamentos e a minha intenção é relacionar o Cabeludo e o Juan para a partida de estreia. Precisamos ter força máxima”, comentou o técnico Ulisses Torres.

Duas Maneiras

Ulisses Torres vem trabalhando duas formações táticas e a ideia é ter alternativas para um duelo complicado.

“Vamos ter um adversário difícil e é fundamental saber jogar uma partida deste nível. Começar com um grande resultado é importante”, avaliou o treinador.

Viaja na quinta

O elenco do Independência viaja na quinta, 17, para Manaus e o Ulisses Torres quer realizar um treino leve na Colina na véspera da partida.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Luto no esporte acreano: morre Antônio Aquino, presidente da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Antônio Aquino deixa um legado para o esporte acreano

Morreu na madrugada desta quarta, 16, por insuficiência respiratória, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, 77 anos.

Antônio Aquino passou mal por volta de meia noite e foi levado para um hospital Silvestre Santé e acabou não resistindo depois de mais de uma hora de atendimento.

“O presidente foi reanimado pelos médicos por mais de uma hora e não resistiu”, disse um funcionário da FFAC.

Velório na assembleia

O velório de Antônio Aquino será na Assembleia Legislativa, a partir das 12 horas.

Por mais de 40 anos

Antônio Aquino, formado em direito, assumiu o comando da FFAC em 1984 e comandou a entidade por mais de 40 anos. O dirigente transformou o futebol em profissional e hoje a entidade tem um patrimônio de mais de 70 milhões de reais.

Último evento

Antônio Aquino esteve presente no último sábado, 12, na inauguração de parte das obras no CT do Cupuaçu, do Santa Cruz, e comentou a respeito da importância do futebol para a nossa sociedade. Essa foi a sua última aparição pública.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Acre sobe mais de 6 metros em Assis Brasil; Defesa Civil monitora impacto em Brasileia, Xapuri e Rio Branco

Publicado

em

Águas devem atingir a capital em até 72 horas, mas coordenador afirma que elevação não deve causar grandes transtornos

A expectativa é que o impacto das águas que descem de Assis Brasil eleve o nível em até 3 metros nos próximos dias. Foto: captada 

O Rio Acre registrou uma elevação abrupta nesta terça-feira (15), chegando a 10,24 metros em Assis Brasil – um aumento de mais de 6 metros em relação ao nível anterior de 3,85 metros. Os dados foram repassados pela Defesa Civil de Rio Branco, que monitora a situação em toda a bacia hidrográfica.

Segundo o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, o aumento também foi significativo em outras cidades:

  • Brasileia: subiu mais de 2 metros, atingindo 5,56 metros
  • Capixaba: avançou 2,5 metros, chegando a 6,08 metros

Em Rio Branco, o rio marcava 7,14 metros na manhã desta terça-feira, mas a expectativa é que o impacto das águas que descem de Assis Brasil eleve o nível em até 3 metros nos próximos dias.

“O nível do Rio Acre, em Rio Branco, deve subir nos próximos dias, mas nada que nos preocupe”, afirmou Falcão, enfatizando que o volume de água deve ter um impacto de até três metros. “O nível do rio pode voltar aos 10 metros, mas temos ainda de verificar os reflexos aqui em Rio Branco”.

Impacto em Rio Branco deve ser menor

Falcão afirmou que, apesar do aumento, não há motivo para grande preocupação na capital.

  • “O nível pode voltar aos 10 metros, mas ainda estamos avaliando os reflexos. Durante a Semana Santa, sentiremos o impacto do volume maior, mas não a ponto de causar transtornos graves”, explicou.
  • O coordenador destacou que as chuvas intensas do último sábado (12) não influenciaram diretamente a cheia em Rio Branco, já que o aumento se deve principalmente ao escoamento das águas de regiões mais altas.

O Rio Acre registrou uma elevação abrupta, chegando a 10,24 metros em Assis Brasil – um aumento de mais de 6 metros em relação ao nível anterior de 3,85 metros. Foto: capado

Ainda segundo Falcão, as águas devem chegar à capital em até 72 horas. “Durante o período Semana Santa, vamos sentir esse impacto da quantidade de chuvas e do aumento de volume aqui em Rio Branco”, explicou, esclarecendo ainda que as fortes chuvas registradas no sábado, 12, por exemplo, não contribuíram o aumento das águas em Rio Branco.

Disse mais. “Tivemos muitos milímetros [de chuva], mas não alterou o nível do rio. Isso é por conta da parte geográfica mesmo”, explicou.

O nível pode voltar aos 10 metros, mas ainda estamos avaliando os reflexos, segundo Falcão. Foto: cedida 

Próximos passos

A Defesa Civil mantém monitoramento constante e deve emitir novos alertas caso o cenário mude. Enquanto isso, moradores de áreas ribeirinhas são orientados a ficar atentos e tomar precauções.

Veja vídeo em Assis Brasil:

 

Comentários

Continue lendo