fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo vence o Vasco no ‘Clássico dos Milhões’ pelo Cariocão

Publicado

em

Mengão volta vencer o rival com gol de Arrascaeta no fim, garante a segunda posição e vantagem nas semifinais do estadual

Andreas Pereira, Filipe Luís, Arão e Arrascaeta comemoram gol do lateral Gilvan de Souza/Flamengo (06.03.2022)

Em mais um clássico do Cariocão, o Flamengo venceu o rival Vasco da Gamapor 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Estádio Nilton Santos. Em jogo válido pela décima rodada, os gols do Mengão foram marcados por Filipe Luís, ainda no primeiro tempo, e Arrascaeta, na segunda etapa. Gabriel Pec diminuiu o placar para o Cruzmaltino.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e não pode mais ser ultrapassado na segunda posição, garantindo vantagem nas semifinais do torneio. O Vasco está em terceiro lugar, com 19 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo. Todos os quatro grandes do Rio já estão classificados para a fase seguinte.

O jogo
O início de partida foi bastante equilibrado, apesar do gol do Flamengo, com poucas chances de perigo. Aos 10’, o Rubro-Negro abriu o placar com Filipe Luís, de cabeça, após lance de escanteio em que Willian Arão pegou a sobra e cruzou para o lateral-esquerdo.

A grande — e única — chance do Vasco na primeira etapa foi em cabeceio de Zé Gabriel, após belo cruzamento de Nenê. Mas a bola parou na grande defesa de Hugo e ainda desviou na trave.

Clássico entre Vasco e Flamengo é sempre muito disputado e desta vez não foi diferente. O primeiro tempo foi bastante nervoso, com muitas faltas e poucas oportunidades. O juiz não poupou cartões e amarelou quatro jogadores só na primeira etapa.

O segundo tempo começou superior ao primeiro e muito mais jogado. O Vasco, logo aos 5’, empatou a partida. Andreas Pereira se embolou na jogada e perdeu a bola na intermediária do campo de ataque. Gabriel Pec arrancou sozinho e acertou um lindo chute no gol.

Por muito pouco o Flamengo não ampliou o placar aos 11’. Arrascaeta cruzou e Fabrício Bruno subiu sozinho para cabecear, mas pegou errado, a bola bateu no chão e quicou por cima do gol.

Arrascaeta, do Flamengo, passa pela marcação vascaína Marcelo Cortes / Flamengo (06.03.2022)

Com o empate, o Cruzmaltino recuou e se defendeu até onde conseguiu. Mas o Rubro-Negro pressionou a todo momento, procurando espaços. Aos 44’, Arrascaeta fez mais um gol para o Flamengo no final da partida, e agora decidindo o clássico. O meia-atacante recebeu de Vitinho e acertou um lindo chute colocado de fora da área, no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.

No último lance do jogo, polêmica. Em cruzamento de Nenê, a zaga do Flamengo afastou a bola, mas os jogadores do Vasco alegaram toque de mão de João Gomes. O árbitro não consultou o VAR e terminou a partida.

Próximos jogos
No próximo fim de semana, os clubes vão jogar a última rodada do Carioca, antes das semifinais. O Flamengo vai entrar em campo contra o Bangu, ainda sem data nem horário definidos, e a partida será disputada no Estádio Moça Bonita.

Já o Vasco da Gama vai fazer sua última partida em casa. Contra o Resende, a partida será disputada em São Januário. A FerjJ também não divulgou a data e o horário para esse duelo.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: domingo (6/03), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá

Gols: Filipe Luís, aos 10’/1ºT, e Arrascaeta, aos 44’/2ºT (Flamengo); Gabriel Pec, aos  5’/2ºT (Vasco)

FLAMENGO: Hugo Sousa; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez), Nenê, Riquelme (Figueiredo); Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pais protestam por falta de ar-condicionado na escola Ayrton Senna

Publicado

em

Foto: David Medeiros

Pais e familiares de alunos da escola estadual Ayrton Senna, em Rio Branco, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (9) para denunciar a dificuldade enfrentada pelos estudantes devido à falta de climatização nas salas de aula. A principal reivindicação é a reativação dos aparelhos de ar condicionado, que não estão funcionando por problemas na estrutura elétrica da unidade.

De acordo com o professor Lucivaldo, cerca de 400 alunos estudam na escola, distribuídos entre os turnos da manhã, tarde e noite. “O problema não é só nos aparelhos, mas na fiação antiga. Quando todos os ares são ligados, começa a pipocar. Já foi feita manutenção, mas o sistema elétrico da escola não suporta”, explicou o educador.

Durante o protesto, pais relataram que os filhos têm passado mal por conta do calor. “Eles chegam em casa com dor de cabeça, às vezes pedem para ir embora porque não suportam o calor. As salas têm mais de 30 alunos, não tem condições”, afirmou Ana, mãe de um dos estudantes.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que está elaborando o projeto de instalação de uma subestação elétrica para atender a demanda da escola, mas ainda não há prazo definido para a conclusão. A pasta também afirmou que a equipe de manutenção acompanha a situação e trabalha para restabelecer o funcionamento dos equipamentos o mais breve possível.

 

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e Assermurb se enfrentam em busca da recuperação

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O meia Kekel (d) confia na primeira vitória do Rio Branco

Rio Branco e Assermurb se enfrentam nesta sexta, 9, a partir das 15 horas, no Florestão, pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 em busca da recuperação. O Rio Branco perdeu na estreia para o Santa Cruz e a Assermurb foi goleada pelo Galvez.

Rio Branco com desfalques

O Rio Branco não poderá contar com o volante Riquelme e o atacante Kikinha, ambos lesionados, no confronto.

O técnico Tony Pantera deixou para definir os titulares do Rio Branco somente no Florestão.

Elenco foi cobrado

O elenco do Rio Branco foi bastante cobrado durante a semana de treinamentos no José de Melo, inclusive, com reuniões entre a comissão técnica e os atletas.

Tentar recuperação

O técnico da Assermurb, Raimundo Rocha, comandou alguns treinamentos após a estreia e a meta é tentar a recuperação no torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Francisco e Galvez disputam liderança do Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez goleou na estreia e faz o segundo jogo cercado de expectativa

São Francisco e Galvez fazem nesta sexta, 9, a partir das 17 horas, no Florestão, um duelo pela liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes venceram na estreia e o confronto de logo mais pode significar muito na luta pela classificação.

São Francisco

O técnico Geovani Silva realizou ajustes no São Francisco durante os trabalhos da semana. A parte ofensiva ganhou uma atenção especial principalmente nas finalizações.

Galvez

Depois de golear na estreia, o treinador Eriano dos Santos procurou treinar a parte defensiva da equipe e exigiu mais concentração de todos os atletas.

“Pegamos dois gols na estreia e da forma como ocorreu não pode acontecer. Essa situação em um jogo equilibrado será fatal”, avaliou o técnico do Imperador.

Comentários

Continue lendo