Cotidiano
Flamengo vence o Botafogo e encurta distância para a liderança
Vidal garantiu a vitória do Rubro-Negro no Estádio Nilton Santos; Glorioso passa a se preocupar com a zona de rebaixamento
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e alimentou as esperanças pela conquista do título.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 43 pontos e encurtou a distância para o líder Palmeiras, que tem 50, e assumiu a vice-liderança da competição. O Glorioso permanece com 27 e se vê em situação desconfortável próximo da zona de rebaixamento.
O clássico na casa alvinegra foi marcado por muito equilíbrio desde o apito inicial. A equipe comandada por Luís Castro se impunha no campo de ataque, enquanto Dorival Júnior postava sua equipe para aproveitar os erros do adversário. Duelo de estratégias.

Vidal marcou o gol do Flamengo no clássico com o Botafogo
Gilvan de Souza/Flamego
O único gol da partida saiu aos 12 minutos da segunda etapa. Após alterações, Pedro, que acabara de entrar, foi lançado dentro da área e serviu Vidal, que só completou para o fundo da rede do goleiro Gatito Fernández.
Contrastes
Projetos à parte, o Flamengo, mesmo utilizando time alternativo como titulares no Brasileirão, corre pelas beiradas na luta pelo título. Já o Botafogo, em meio à reformulação de seu elenco, tenta evitar o pior, já que se aproximou de vez da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (04/09), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, em confronto direto no meio da tabela.
Já o Flamengo vira a chave e foca em seu compromisso pelas semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Domingo (28), às 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Neuza Ines Back (SP)
Gol: Vidal 12’/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Saravia, Eduardo e Danilo Barbosa (Botafogo) / Vidal e Pedro (Flamengo)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia; Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazon); Jeffinho, Victor Sá (Luis Henrique) e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Pulgar), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal (João Gomes); Lázaro (Pedro), Everton Cebolinha e Gabriel (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.