Cotidiano
Flamengo vence Nova Iguaçu com facilidade e encaminha título carioca
Sem conhecimento do rival, time de Tite faz 3 a 0 no Maracanã e fica perto do 38º troféu. Flamengo poderá perder por até dois gols na volta
Por Redação Jogada10
Vitória rubro-negra e título estadual encaminhado. O Flamengo encarou o Nova Iguaçu neste sábado, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca 2024, e venceu a Laranja da Baixada por 3 a 0. Com dois de Pedro, artilheiro do torneio com 11 gols, e um de Ronald (contra) no Maracanã, o clube da Gávea colocou uma mão e meia na taça.

Pedro tem 11 gols em 11 partidas oficiais na temporada 2024 – Foto: Divulgação/Flamengo
Dessa forma, com o resultado, o Flamengo poderá empatar ou perder por até dois gols de diferença no jogo de volta para conquistar o 38º título carioca. Para o Nova Iguaçu, entretanto, somente vitória por quatro gols de diferença dá o título inédito. Se o time da Baixada Fluminense vencer por três gols de diferença, o jogo irá para os pênaltis.
Primeiro tempo
O Flamengo dominou o primeiro tempo, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas poderia ter feito mais. Apesar de começar errando alguns passes, o Rubro-Negro logo passou a controlar a partida e abriu o placar aos 19 minutos. Ayrton Lucas invadiu a área, mas sofreu toque de Xandinho. O juiz marcou pênalti, que Pedro deslocou o goleiro para marcar. O Fla teve mais algumas chances claras, como com o próprio Pedro, que perdeu gol na pequena área. O Nova Iguaçu, porém, sem conseguir chegar à área rubro-negra, apostou em chutes de longe. Xandinho e Yan arriscaram de fora da área e obrigaram Rossi a fazer grandes defesas. Aos 47, Sérgio Raphael, após bola levantada na área, cabeceou sozinho após Rossi sair mal, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Pedro marcou mais um, mas o VAR pegou impedimento milimétrico e anulou.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com mais domínio do Flamengo, que ampliou ainda mais o controle da partida. Logo com sete minutos, Luiz Araújo achou lindo lançamento para Everton Cebolinha, que dominou dentro da área e tocou para Pedro. Livre na pequena área, o camisa 9 só escorou para o fundo das redes. O time de Tite seguiu com a posse de bola e criando chances e fez o terceiro aos 31. Ou melhor, o Nova Iguaçu fez o terceiro para o Flamengo. Em bola disputada dentro da área, Pedro tentou limpar a marcação, mas Ronald tentou cortar e acabou encobrindo o goleiro Fabrício, fazendo um gol contra. No fim foi só administrar o resultado e esperar o apito final para celebrar.
Sequência
Flamengo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar no domingo da outra semana (7 de abril) pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, novamente no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro estreia na Libertadores 2024 na terça-feira, diante do Millonarios (COL), fora de casa.
NOVA IGUAÇU 0 X 3 FLAMENGO
Campeonato Carioca 2024 – Final – Jogo de ida
Data: 30/03/2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 43.778 torcedores
Renda: R$ 3.853.735,00
NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan (Matheus Matias, 38’/2ºT), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald, 26’/2ºT) e Maicon (Sidney, 17’/2ºT); Igor Guilherme (Fernandinho, 17’/2ºT), Albert e Yago; Xandinho (Alegria, 17’/2ºT), Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Igor Jesus, 26’/2ºT), De la Cruz (Allan, 17’/2ºT) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves, 33’/2ºT); Luiz Araújo (Victor Hugo, 33’/2ºT), Everton Cebolinha (Bruno Henrique, 26’/2ºT) e Pedro. Técnico: Tite
Gols: Pedro, 19’/1ºT (0-1); Pedro, 7’/2ºT (0-2); e Ronald (contra), 31’/2ºT (0-3)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão Amarelo: Albert e Igor Guilherme (NIG); Varela e Pulgar (FLA)
Cartão Vermelho: –
Comentários
Cotidiano
Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais
Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada
Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.
Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.
A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.
Comentários
Cotidiano
Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.
Fecha treinamentos
Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Polaco como opção
Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.
“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Catatau, Bryan e Leozinho “são perdoados” pelo técnico Erick Rodrigues

Foto Sueli Rodrigues: Catatau deve ser titular na partida de estreia no Estadual
O técnico Erick Rodrigues resolveu “perdoar” o lateral Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho e os atletas serão relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A partida será disputada neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“O grupo pediu e resolvi atender. Vamos nos concentrar para a partida de estreia no Campeonato Estadual”, declarou Erick Rodrigues.
Entenda o caso
Catatau, Bryan e Leozinho atuaram pelos Amigos do Dudu em um jogo do Campeonato de Férias no último fim de semana. Os atletas foram multados e afastados do jogo contra o Rio Branco na decisão do início da semana.
Fechou preparação
Com um treinamento leve, na Fazendinha, o elenco do Vasco fechou a preparação para o primeiro confronto do Estadual.
“Sabemos da nossa responsabilidade. Nosso objetivo é a conquista do título”, afirmou o treinador vascaíno.

Você precisa fazer login para comentar.