Cotidiano
Flamengo vence Fluminense e fica mais perto do título carioca
Rubro-Negro contou com gols de Ayrton Lucas e Pedro para vencer o Tricolor na ida das finais do Campeonato Carioca

Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca
MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC
O Flamengo deu um passo à frente rumo ao título do Campeonato Carioca de 2023. Neste sábado (1º), pela ida das finais do estadual, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro, ambos no segundo tempo. O Tricolor das Laranjeiras teve o lateral-direito Samuel Xavier expulso após os gols.
Com o triunfo na ida, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença na volta para ser campeão estadual. O Fluminense terá de devolver a vitória para levar a disputa para os pênaltis e só será campeão direto se vencer por três gols de diferença.
Os rivais se reencontram no próximo domingo (9), às 18 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, na volta das finais do Cariocão. Antes disso, no meio de semana, ambos os times viajam para fora do Brasil para jogar na primeira rodada da Libertadores da América.
O primeiro tempo da final do Cariocão não teve gols muito por conta da atuação dos goleiros, sobretudo de Santos. Logo aos 10 minutos, após erro grave de Gerson na saída de bola, Arias fez o desarme e ficou de frente para o goleiro flamenguista, que fez excelente defesa e evitou uma vantagem do Fluminense logo cedo.
Já na etapa final, logo aos cinco minutos, o Flamengo abriu o placar com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo apareceu pela ponta como elemento surpresa, recebeu passe na medida de Everton Cebolinha e finalizou rasteiro, no canto de Fábio.
Mais tarde, aos 22 minutos, o Rubro-Negro ampliou a vantagem com seu artilheiro, Pedro. Ayrton Lucas cruzou rasteiro, Gabigol não conseguiu desviar e a bola sobrou para o camisa 9, completamente livre de marcação, finalizar na grande área e fazer 2 a 0.
Logo após o segundo gol, aos 24 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Samuel Xavier chegou firme em Ayrton Lucas e acabou pisando no tornozelo do lateral flamenguista, recebendo cartão vermelho direto. Por reclamação, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães também expulsou o técnico Fernando Diniz.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (1º), às 20h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Ayrton Lucas, aos 5’/2T, e Pedro, aos 22’/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Varela, Thiago Maia (Vidal), Gerson (Matheus Gonçalves) e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Gabigol), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Guga); Keno (Gabriel Pirani) (Vitor Mendes), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.