Cotidiano
Flamengo vence Fluminense e fica mais perto do título carioca
Rubro-Negro contou com gols de Ayrton Lucas e Pedro para vencer o Tricolor na ida das finais do Campeonato Carioca

Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca
MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC
O Flamengo deu um passo à frente rumo ao título do Campeonato Carioca de 2023. Neste sábado (1º), pela ida das finais do estadual, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro, ambos no segundo tempo. O Tricolor das Laranjeiras teve o lateral-direito Samuel Xavier expulso após os gols.
Com o triunfo na ida, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença na volta para ser campeão estadual. O Fluminense terá de devolver a vitória para levar a disputa para os pênaltis e só será campeão direto se vencer por três gols de diferença.
Os rivais se reencontram no próximo domingo (9), às 18 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, na volta das finais do Cariocão. Antes disso, no meio de semana, ambos os times viajam para fora do Brasil para jogar na primeira rodada da Libertadores da América.
O primeiro tempo da final do Cariocão não teve gols muito por conta da atuação dos goleiros, sobretudo de Santos. Logo aos 10 minutos, após erro grave de Gerson na saída de bola, Arias fez o desarme e ficou de frente para o goleiro flamenguista, que fez excelente defesa e evitou uma vantagem do Fluminense logo cedo.
Já na etapa final, logo aos cinco minutos, o Flamengo abriu o placar com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo apareceu pela ponta como elemento surpresa, recebeu passe na medida de Everton Cebolinha e finalizou rasteiro, no canto de Fábio.
Mais tarde, aos 22 minutos, o Rubro-Negro ampliou a vantagem com seu artilheiro, Pedro. Ayrton Lucas cruzou rasteiro, Gabigol não conseguiu desviar e a bola sobrou para o camisa 9, completamente livre de marcação, finalizar na grande área e fazer 2 a 0.
Logo após o segundo gol, aos 24 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Samuel Xavier chegou firme em Ayrton Lucas e acabou pisando no tornozelo do lateral flamenguista, recebendo cartão vermelho direto. Por reclamação, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães também expulsou o técnico Fernando Diniz.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (1º), às 20h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Ayrton Lucas, aos 5’/2T, e Pedro, aos 22’/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Varela, Thiago Maia (Vidal), Gerson (Matheus Gonçalves) e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Gabigol), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Guga); Keno (Gabriel Pirani) (Vitor Mendes), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.