Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo vence e encerra série de 32 jogos invictos do Palmeiras pelo Brasileirão sub-20

Publicado

em

Equipe de base do Verdão não conhecia um revés desde setembro do ano passado

Flamengo venceu Palmeiras por 3 a 1
LANCE

Com uma vitória por 3 a 1, o Flamengo venceu o Palmeiras em pleno estádio do Canindé, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (19), pelo Brasileirão sub-20, e conseguiu encerrar uma série de 32 jogos invictos dos paulistas na categoria.

A base palmeirense não perdia um jogo desde setembro do ano passado. Portanto, o Palmeiras segue com três pontos somados na competição nacional.

Na rodada que abriu o campeonato, o time alviverde goleou o Cruzeiro por 4 a 0, em Contagem (MG), com gols de Allan (duas vezes), Kevin e Ruan Ribeiro.

O Verdão volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 no próximo sábado (25), contra o Fortaleza, no Canindé, às 11h (de Brasília). Antes disso, as Crias da Academia têm compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria, contra o Joseense, na quarta-feira (22), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

O Palmeiras vai em busca do seu segundo título do Brasileiro Sub-20. A primeira conquista do Alviverde foi em 2018, quando o time bateu o Vitória-BA na decisão.

A partida

O jogo foi bastante disputado desde o primeiro minuto. Aos 32, os visitantes saíram na frente, com Werton. O Palmeiras voltou mais ofensivo do intervalo e teve boa chance com Ruan Ribeiro, que matou no peito e finalizou por cima do travessão.

Na sequência, foi a vez de João Pedro aproveitar rebote e quase mandar para a rede. Aos 29 minutos, a equipe carioca fez o segundo gol, com Zé Welinton. O Verdão voltou a chegar com Ruan Ribeiro, que parou em defesa do goleiro e viu a bola parar em cima da linha.

Aos 35 minutos, o Palmeiras balançou a rede. Ruan Ribeiro fez belo lançamento para João Pedro, que invadiu a área e finalizou cruzado. Nos acréscimos, os visitantes fizeram o terceiro gol.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato

O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.

“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.

Finais no dia 31

Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Publicado

em

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.

De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.

O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.

 

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá bate o Santa Cruz de virada e conquista 1ª vitória no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O Everthon(bola) fez um bom duelo com zagueiro Yan

O Humaitá venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, nesta quinta, 22, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Alexandro e André Lima marcaram os gols do Tourão enquanto Júlio Bezerra descontou para o Santa Cruz.

Resumo da partida

Humaitá e Santa Cruz fizeram um começo de jogo de muita marcação e sem grandes oportunidades.

Aos 27, a bola foi dividida na frente da área. O zagueiro Andrezinho falhou e Júlio Bezerra fez 1 a 0 para o Santa Cruz.

O Humaitá passou a pressionar em busca do empate. Alexandro bateu e João Vitor realizou uma boa defesa. Aos 34, Alexandro cobrou escanteio e empatou a partida.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Sandro Resende mudou a formatação tática do Santa Cruz.

Aos 20, cobrança de escanteio e após a confusão dentro da área, André Lima marcou o gol da virada do Humaitá.

O Santa Cruz passou a pressionar, mas o Humaitá conseguiu garantir o triunfo.

O cara

O atacante Alexandro, do Humaitá, foi o escolhido o cara da partida.

Fala, Sandro!

“Tivemos um jogo muito equilibrado e as falhas acabam sendo decisivas, mas não existe culpa para nenhum atleta. Esse é o momento de seguir trabalhando. Vamos ter uma semana para fazer as correções e chegar ainda mais forte contra o Vasco”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.

Vitória gigante

O técnico Rogério Pina classificou a vitória do Humaitá como gigante e projeta uma equipe mais forte na próxima rodada.

“Sabíamos das dificuldades da partida. Conseguimos a virada e no final fechamos a equipe para garantir a vitória. Gosto de montar com proposta de jogo e ainda podemos evoluir muito”, afirmou Rogério Pina.

Comentários

Continue lendo