fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo perde pro Al-Hilal e decepciona com eliminação na semi do Mundial de Clubes

Publicado

em

Aldawsari, do Al-Hilal, na semifinal do Mundial
DIVULGAÇÃO/FIFA

Placar foi de 3 a 2 para o time árabe; outra semifinal do torneio acontece nesta quarta-feira (8) entre Al-Ahly e Real Madrid

O Flamengo deu adeus ao Mundial de Clubes. O time foi derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2 nesta terça-feira (7), em Tanger, no Marrocos, na semifinal do torneio.

O jogo começou elétrico, com um pênalti para o Al-Hilal sendo marcado logo aos dois minutos. Matheuzinho derrubou Vietto na área, e a arbitragem apontou para a marca da cal. Salem al-Dawsari bateu no canto direito de Santos e abriu o placar na semifinal do Mundial.

A equipe brasileira teve a primeira chance com Pedro aos oito minutos. Arrascaeta cruzou, o camisa 9 cabeceou, mas a bola foi para fora.

O gol do Flamengo saiu aos 19 minutos com Pedro. Matheuzinho tocou para o atacante, que bateu cruzado e deixou tudo igual no marcador.

Gerson foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. O jogador recebeu o segundo amarelo por derrubar Vietto na área. A arbitragem marcou mais um pênalti para o Al-Hilal. Salem al-Dawsari bateu novamente, deslocou Santos e deixou 2 a 1 no placar.

Jogando com um a menos, Vítor Pereira tirou Arrascaeta e Léo Pereira no intervalo e colocou Erick Pulgar e Fabrício Bruno.

O Al-Hilal aproveitou falha de Pulgar para ampliar o placar. Aos 24 minutos, o time árabe organizou contra-ataque, Vietto recebeu de Salem, gingou para cima de David Luiz e marcou o terceiro.

Pedro ainda deixou o segundo na partida, nos acréscimos da segunda etapa. Na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para o camisa 9 só empurrar com o gol vazio.

Agora, o Al-Hilal espera o vencedor de Al-Ahly X Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (8), às 16h, para conhecer seu adversário da grande final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 3 AL-HILAL
Data e hora: 7 de fevereiro, às 16h
Local: Grand Stade de Tanger, Marrocos
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (Romênia) e Mihai Ovidiu Artene (Romênia)
Quarto árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
VAR: Juan Martinez (Espanha)

Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno), Ayrton Lucas, Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta (Erick Pulgar), Pedro e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.

Al-Hilal: Abdullah al-Mayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Ali al-Bulaihi, Khalifah al-Dawsari (Nasser al-Dawsari), Cuellar, André Carrillo, Salem al-Dawsari, Luciano Vietto (Jahfali), Marega e Ighalo (Michael). Técnico: Ramón Díaz.

Cartões: Gerson (Flamengo — expulso), Gabigol (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Vietto (Al-Hilal), Jahfali (Al-Hilal)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mãe de Fernanda Paes Leme revela desejo e agradece a filha por torna-la avó: ‘Obrigada’

Publicado

em

Por

Neca Paes Leme, mãe de Fernanda Paes Leme, é avó coruja. Nesta sexta-feira (17), dia em que a neta Pilar, filha da atriz com Victor Sampaio, completa um mês de vida, ela se declarou para a bebê e compartilhou uma sequência de fotos no Instagram, onde tem quase 6 mil seguidores.

“Faz um mês que minha vida mudou completamente! Um amor imensurável! Deus sabe o quanto desejei ser avó e agora Pilar veio para encher toda a família de muito amor”, iniciou ela.

“Obrigada @fepaesleme @victorasampaio por essa bênção”, declarou Neca na legenda das publicações, que encantaram seus amigos e a própria Fernanda Paes Leme, que retribuiu o carinho: “Te amamos, vovó.” Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Professor do Colégio de Aplicação será investigado por assédio sexual a alunos, informa reitoria da Ufac

Publicado

em

A direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.

“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

A reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de sua assessoria de Comunicação, informou na tarde desta sexta-feira, 17, que em relação a um professor do Colégio de Aplicação (Cap), denunciado por assédio sexual, o processo está na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep) para emissão de portaria de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, nos termos do art. 143, da Lei n. 8.112/90, com a finalidade de investigar os fatos narrados, a partir das denúncias.

________________

“Deverá ser constituída Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar com competência exclusiva para investigar e processar o referido caso. Concede-se o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, observando o rito processual previsto”, diz a nota.

________________

O texto também ressalta que, diante da natureza da denúncia e das circunstâncias dos fatos, na iminente possibilidade de haver influência na apuração da suposta infração no decorrer do processo de investigação, considerando que os denunciantes são alunos e alunas do servidor acusado, são menores de idade, em condição evidentemente mais vulnerável, diante da relação de hierarquia existente, podendo trazer prejuízos ao andamento regular do procedimento investigativo, bem ainda comprometer o processo pedagógico de ensino-aprendizagem dos alunos e o ambiente saudável e de confiança que deve permear a relação professor/aluno na formação educacional, foi determinado medida cautelar. Ou seja, o afastamento do exercício do cargo, do servidor, pelo prazo de 60 dias.

Em relação ao aluno de História, acusado por assédio sexual, a direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.
“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de tênis de mesa embarca para disputa dos Jogos Escolares Sub-18

Publicado

em

Foto Emannuel Macedo: Tênis de mesa será a primeira equipe do Acre na disputa da fase nacional

A equipe acreana de tênis de mesa embarcou nesta sexta, 17, para Aracaju, Sergipe, e neste sábado, 18, começa a disputar a fase nacional dos Jogos Escolares Sub-18. Mesatenistas de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul formam a seleção nos naipes feminino e masculino e terão como treinadores Helder Freire e Marcelo Gouveia.

Fade banca a competição

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) vai pagar todas as despesas da competição, passagens aéreas, alimentação e hospedagem, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Os atletas do tênis de mesa formam o primeiro grupo. Teremos disputas também em Palmas e Maceió e a nossa delegação será formada por 110 estudantes/atletas, e professores/técnicos”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo