Cotidiano
Flamengo não convence, mas triunfa na Libertadores
Rubro-Negro bate o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã

Mesmo com uma atuação pouco convincente, o Flamengo derrotou o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24) no estádio do Maracanã, no jogo que marcou o final da sua participação na fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores.

🔴⚫️ O @Flamengo venceu o @ClubSCristal por 2-1 no Maracanã e terminou a Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores invicto. pic.twitter.com/tyKJ7fq61t
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 25, 2022
Após esta vitória o Rubro-Negro alcançou os 16 pontos (garantindo até o momento a segunda melhor campanha da fase inicial, atrás do Palmeiras e podendo ainda ser ultrapassado pelo River Plate, da Argentina), ficando como líder do Grupo H.
Tendo a classificação já garantida, o técnico Paulo Sousa decidiu poupar peças importantes, como o zagueiro Rodrigo Caio, o meio-campista Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, que ficaram no banco, e o uruguaio Arrascaeta, que nem foi relacionado.
Com tantas mudanças o Flamengo até criava chances, mas também oferecia oportunidades para o time peruano. Assim, o placar foi movimentado apenas aos 29 minutos da primeira etapa, quando David Luiz lançou para o chileno Isla, que dominou e finalizou por baixo do goleiro Alejandro Duarte. A bola ainda bateu no lateral Madrid, que acabou ficando com o crédito pelo gol.
O panorama da partida só mudou no decorrer da etapa final, quando o técnico Paulo Sousa colocou em campo Bruno Henrique, Rodinei e Andreas Pereira, que teve participação direta no segundo gol. Aos 28 minutos o camisa 18 cobrou falta na direção da área e o centroavante Pedro subiu muito para cabecear com categoria.
E teve mais um dele! ⚽️🥅
Aí sabe e sabe muito! @Pedro9oficial #VamosFlamengo
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/oIRIn88tgk
— Flamengo (@Flamengo) May 25, 2022
Porém, a equipe peruana ainda conseguiu descontar aos 39 minutos do segundo tempo. Após receber na esquerda, Christofer Gonzáles cortou para o meio e bateu de direita. A bola foi na direção do goleiro Hugo Souza, que falhou. Placar final, Flamengo 2, Sporting Cristal 1.
Após o compromisso pela Libertadores, o Flamengo se concentra no Brasileiro. E o próximo desafio é o clássico com o Fluminense no próximo domingo (29) no estádio do Maracanã.
Comentários
Cotidiano
CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes
Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.
A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.
Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.
Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
Comentários
Cotidiano
CBF confirma realização da Copa do Brasil Sub-15 em 2026

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz será o representante do Acre no torneio
O departamento técnico da CBF divulgou nesta quinta, 25, o calendário do futebol base masculino para a temporada de 2026. A novidade será a realização da Copa do Brasil Sub-15, competição programada entre os meses de abril e agosto.
“Essa é mais uma competição importante para a base do futebol acreano. A CBF mantém essa política crescente de investimentos nas competições e isso também significa oportunidade para as nossas equipes e atletas”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.
Santa Cruz é o representante
O Santa Cruz, atual tricampeão Estadual Sub-15, será o representante do Acre na Copa do Brasil. A FFAC vai manter o critério e as equipes campeãs seguem como representantes do Estado nos torneios nacionais.

Você precisa fazer login para comentar.