Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians no Maracanã

Publicado

em

A atuação do Flamengo não foi nada animadora, mas a vitória diante do Corinthians, em jogo dos dois clubes de maior torcida no Brasil, foi daquelas de grande história no futebol. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo após ele “virar” centroavante por estar lesionado e não poder ser substituído.

A vitória leva o Flamengo aos 12 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, que ainda não venceu com Vanderlei Luxemburgo no comando, abre a zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos ganhos.

Um zero a zero movimentado

A partida começou em ritmo elétrico, com as duas equipes acalerando as jogadas a todo instante, em duelos concentrados no meio de campo. Apesar disso, as finalizações perigosas demoraram a acontecer. Em casa, o Flamengo foi mais propositivo e caçou os espaços, no entanto, foi travado pelo sistema defensivo do Corinthians, bastante recuado.

Mesmo com enorme domínio da bola, o Flamengo demorou a ter uma grande chance em meio a retranca adversária. No primeiro grande passe, Pulgar quebrou as linhas e achou Gabigol na área, só que o atacante teve a finalização travada por Gil de maneira providencial. Já o Corinthians, diferente dos primeiros minutos, deixou de ter o contra-ataque.

O Timão só voltou a aparecer bem aos 24, quando Róger Guedes foi lançado, invadiu a área e tocou de calcanhar para Matheus Bidu, que bateu cruzado, mas para fora. Aos 29, um grande contra-ataque, em que Róger Guedes, livre, bateu cruzado, a bola passou por Santos, mas Yuri Alberto não conseguiu completar para o gol vazio. Os lances animaram o Corinthians e colocaram um freio no Flamengo.

O clube carioca seguiu com extremas dificuldades para ter grandes chances de gol e apenas consagrou a defesa do Corinthians, em meio a lançamentos e cruzamentos ruins. Cássio só precisou trabalhar aos 46, quando Pedro fez pivô para Gabigol, que bateu forte de canhota e o goleiro mandou para escanteio. Na reta final, a pressão foi maior e Victor Hugo ficou no quase aos 48, após driblar na área e bater para fora.

Um novo centroavante?

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians logo ficou no quase. Aos 3, Santos errou feio na saída de bola e deus nos pés de Paulinho. Só que o goleiro se redimiu e fez boas defesas em chutes cara a cara com Yuri Alberto e Róger Guedes. O Timão que pressionou e aos 8, Yuri Alberto encobriu Santos em cabeçada, mas mandou para fora. O Flamengo esteve atônito, em péssimo momento.

O Corinthians seguiu melhor no segundo tempo e aos 12, Matheus Bidu ficou no quase duas vezes ao pegar sobras pelo lado esquerdo, primeiro em finalização para fora e novamente em cabeçada por cima. Diferente da etapa inicial, o ritmo do jogo foi de trocação, com espaços de sobra dos dois lados, mas com o Timão aproveitando mais e sendo mais perigoso.

O Flamengo voltou a conseguir segurar a bola no ataque, mas ainda sem ter chances claras. Aos 22, acertou o alvo pela primeira vez no segundo tempo, mas o chute de Vidal ficou fácil para Cássio. Do outro lado, aos 27, Fausto Vera arriscou de longe e Santos defendeu em dois tempos. O Mengão só assustou mesmo aos 32, em falta batida por Léo Pereira, que passou perto do travessão.

A reta final foi com o Flamengo mais propositivo, enquanto o Corinthians buscou o contra-ataque. Só que os minutos seguiram com poucas chances de gol, com o jogo mais nervoso do que bem jogado. Lesionado e sem alterações para fazer, o zagueiro Léo Pereira virou centroavante. Assim que aos 49, após cruzamento perfeito de Everton Cebolinha, ele cabeceou no canto e deu a vitória ao Mengão.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo