Cotidiano
Flamengo goleia o América-MG e fica na cola do líder Palmeiras
Os dois times estão empatados em 63 pontos, mas o Verdão leva vantagem no saldo de gols
O Flamengo não correu riscos e se manteve na briga pelo título brasileiro ao golear o lanterna e já rebaixado América-MG, por 3 a 0, na noite deste domingo (26). O jogo foi no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 35ª rodada.
Invicto há cinco partidas, o Flamengo chegou aos mesmos 63 pontos do Palmeiras, que empatou com o Fortaleza e é o líder no saldo de gols (26 a 17). Lanterna e rebaixado para a Série B, o América-MG estacionou nos 21 pontos e chegou ao 14º sem vitória.
Movimentado
A partida começou movimentada no Parque do Sabiá. Mesmo rebaixado, o América-MG não se intimidou e foi para cima do Flamengo. Felipe Azevedo acertou o travessão de Rossi, que viu Martínez e Lucas Kal assustarem em chutes de fora da área.
O Flamengo, porém, foi letal. Aos 29 minutos, Ayrton Lucas cruzou, e Everton Cebolinha, de cabeça, mandou no cantinho de Jori. Na frente do placar, o Rubro-Negro passou a controlar a posse da bola e não deixou o América-MG chegar com perigo ao gol de Rossi.
Só deu Flamengo
O torcedor rubro-negro respirou aliviado aos 5 minutos do segundo tempo. Pedro recebeu de Bruno Henrique na cara de Jori e ampliou para o Flamengo, que não diminuiu o ritmo e continuou criando lances de perigo.
Bastante acionado pelos companheiros, Pedro teve pelo menos duas boas oportunidades de ampliar para o Flamengo, mas parou em Jori. Até que, aos 40 minutos, Everton Cebolinha cruzou rasteiro, e Everton Ribeiro completou de letra.
Próximos jogos
Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. O Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã, e o América-MG visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
América-MG 0 x 3 Flamengo
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: domingo (26), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP)
Gols: Everton Cebolinha, aos 29’/1T, Pedro, aos 5’/2T, e Everton Ribeiro, aos 40’/2T (Flamengo)
América-MG: Jori; Daniel Borges, Júlio, Éder e Marlon; Alê (Benítez), Martínez (Rodriguinho) e Lucas Kal; Everaldo (Adyson), Mastriani (Renato Marques) e Felipe Azevedo (Ighor Gabriel). Técnico: Diogo Giacomini (interino).
Flamengo: Rossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Pulgar, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.