Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo e Vasco duelam pensando nas semifinais do Campeonato Carioca

Publicado

em

Rivais miram vice na Taça Guanabara e vantagem em eventual novo duelo

O Clássico dos Milhões deste domingo (6) pode não valer mais o título da Taça Guanabara (primeira fase do Campeonato Carioca), garantido pelo Fluminense no sábado (5), com a vitória por 4 a 0 sobre o Resende, mas ainda é importante nas pretensões de Flamengo e Vasco no Estadual. Separados por um ponto, os rivais se enfrentam de olho na vantagem do empate no placar agregado das semifinais. A bola rola no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

O Flamengo aparece na vice-liderança da competição, com 20 pontos, seguido justamente pelo Vasco, com 19 pontos. Neste momento, os dois times estariam se encarando na semifinal, com vantagem rubro-negra. Uma vitória flamenguista assegura o segundo lugar ao time da Gávea. O Gigante da Colina precisa ganhar para ultrapassar o rival a uma rodada do fim da primeira fase.

 

As equipes não se enfrentam há 11 meses. O último encontro foi em 15 de abril do ano passado, também pelo Carioca. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1, com gols do lateral Léo Matos e dos atacantes Germán Cano (hoje no Fluminense) e Morato (atualmente no Avaí). O atacante Vitinho marcou para o Rubro-Negro.

O técnico Paulo Sousa tem quase todo o elenco flamenguista à disposição, com as exceções do zagueiro Rodrigo Caio (lesão no joelho direito) e do lateral Mauricio Isla (afastado por indisciplina). O volante Thiago Maia, que não joga desde o último dia 10 de fevereiro, devido a um corte profundo na perna, pode voltar ao banco. A tendência é que o treinador repita a formação que encarou o Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil.

O provável Rubro-Negro neste domingo terá: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Giorgian de Arrascaeta; Gabriel Barbosa.

Do lado vascaíno, o volante Matheus Barbosa (suspenso) desfalca o time comandado por Zé Ricardo. Zé Gabriel deve ser o substituto. O técnico, porém, terá o retorno de Léo Matos, que não participou da vitória sobre a Ferroviária na última quarta-feira (2), em Araraquara (SP), pela Copa do Brasil, por cumprir suspensão. O meia Vitinho (que ainda não estreou) e o volante Yuri Lara (que fez apenas dois jogos) estão recuperados de lesão e são opções, mas devem iniciar a partida no banco.

 

O Cruzmaltino deve alinhar no clássico com: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel e Juninho; Bruno Nazário, Nenê e Gabriel Pec; Raniel.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo