fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo domina, vence Grêmio em jogo quente e encaminha vaga na final

Publicado

em

Dominante, o Flamengo superou o Grêmio por 2 a 0 atuando em Porto Alegre, encaminhou a vaga na decisão da Copa do Brasil e chegou ao 9° jogo invicto sob comando de Jorge Sampaoli.

A tensa partida contou com gols de Gabigol e Thiago Maia. O atacante iniciou a contagem — e ainda perdeu um pênalti — para os cariocas, que aproveitaram uma expulsão gremista e completaram o placar com o volante.

A vitória sobre os gaúchos deixa o Fla com boa vantagem para o confronto de volta, marcado para o Maracanã, no Rio, no próximo dia 16 (quarta-feira): até uma derrota por um gol de diferença garante os atuais campeões na decisão.

Quem avançar e encara o vencedor de Corinthians x São Paulo na grande final. Os paulistas já fizeram a partida de ida, que acabou em 2 a 1 para os alvinegros, e também jogam no meio de agosto.

Como foi o jogo

O 1° tempo foi bastante corrido e contou com boas chances de gol para os dois lados, mas acabou com o Flamengo na frente. Suárez se movimentou e tentou ao menos três vezes, mas foi Gabigol quem abriu o placar e quem teve até a chance de aumentar pouco depois em pênalti, que acabou com defesa de Gabriel Grando.

Na metade final, a tensão tomou conta do confronto e Kannemann foi expulso antes dos 15 minutos. O vermelho abriu caminho para os cariocas ampliarem com Thiago Maia e encaminharem a vaga no estádio em Porto Alegre.

Gols e destaques

Suárez quase faz pintura (e Bruno Henrique responde). O duelo começou bastante agitado diante de uma enlouquecida torcida na arena em Porto Alegre. Logo aos dois minutos, Suárez aproveitou erro de passe de Éverton Ribeiro e, da linha do meio de campo, surpreendeu Matheus Cunha ao finalizar, mas errou o alvo. Logo depois, foi a vez de Bruno Henrique testar Gabriel Grando em chute de fora da área.

Trapalhada deixa Grêmio perto do gol. Aos 12 minutos, os donos da casa tiveram uma grande chance de abrir o placar em erro na saída de bola flamenguista, com Matheus Cunha tocando curto para Thiago Maia dentro da área. Villasanti desarmou o adversário, carimbou o goleiro e viu Suárez, no rebote, jogar para fora. Jogo corrido. Em meio ao critério menos rigoroso adotado por Raphael Claus, gaúchos e cariocas se lançaram ao ataque em um ritmo intenso: enquanto os mandantes apostaram em bolas em profundidade — principalmente com Suárez como destino —, os visitantes trabalharam a posse na tentativa de explorar brechas na defesa rival.

Gabi… gol. A estratégia do Flamengo foi mais eficaz e acabou premiada aos 33 minutos, quando Wesley disparou em diagonal e acionou Bruno Henrique, que tocou para o meio da área na direção de Gabigol. O atacante, com faro de artilheiro em dia, empurrou para o gol, balançou as redes e murchou a arena gremista: 1 a 0.

Gabi… Grando. Os cariocas desperdiçaram a oportunidade de aumentar o placar aos 39 minutos, quando Claus anotou pênalti por braço na bola de Bruno Alves em cruzamento de Éverton Ribeiro. Gabigol pegou a bola, mas o xará com sobrenome Grando ficou grande e defendeu a cobrança do camisa 10, que não conseguiu pegar o rebote. Renato desfaz esquema. Insatisfeito com o domínio flamenguista na partida, Renato Gaúcho abdicou do esquema de três zagueiros antes do intervalo e sacou o amarelado Bruno Uvini para colocar o dinâmico Ferreira pela ponta esquerda, recuando os alas e soltando Bitello pelo lado oposto.

Juiz pressionado e Kannemann expulso. O 2° tempo começou com muita discussão e pouco futebol: em menos de 15 minutos, Claus precisou frear o ritmo com faltas e deu cartões amarelos para Kannemann e Ferreira, irritando os gremistas. O zagueiro acabou expulso pouco tempo depois de ser advertido ao chegar atrasado e acertar Éverton Ribeiro com o bico da chuteira.

Fla aproveita superioridade e aumenta. Com um homem a mais em campo, os visitantes ampliaram aos 23 minutos. Após triangulação pela ponta esquerda, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta e bateu cruzado: a bola desviou levemente na zaga gaúcha, passou por Gabriel Grando e entrou: 2 a 0.

Gabigol é derrubado — e irrita Suárez. A partida ganhou novo capítulo de tensão quando Gabigol foi derrubado por Carballo e teve o rosto acertado, involuntariamente, por Villasanti. Com dores, o atacante reclamou com Claus e enervou Suárez, que foi cobrar o parceiro de posição pouco antes de um princípio de tumulto generalizado.

Grêmio impotente. Os gaúchos se lançaram ao ataque em busca de diminuir a vantagem do adversário e apostaram, principalmente, nas bolas alçadas na área. Com Suárez nitidamente desgastado, a zaga carioca se mostrou firme e conseguiu manter o marcador inalterado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x2 FLAMENGO

Data e horário: 26 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: ida da semifinal da Copa do Brasil
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público total: 52.932
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Ferreira e Reinaldo (GRE); Léo Pereira, Wesley e Allan (FLA)
Cartões vermelhos: Kannemann (GRE)
Gols: Gabigol (FLA), aos 33 min do 1° tempo; Thiago Maia (FLA), aos 23 min do 2° tempo

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Gustavo Martins), Bitello (Zinho) e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabricio Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli

 

Comentários

Cotidiano

Campeonato Feminino terá 18 equipes na disputa e começa no domingo

Publicado

em

Competição vai reunir as melhores atletas do futsal acreano

O departamento de esportes da secretaria de Educação, Esportes e Cultura promove no domingo, 25, a partir das 14 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o Campeonato Feminino Adulto de Futsal. A competição terá 18 equipes na disputa do título.

“A ideia do torneio é incentivar ainda mais a prática do futsal feminino no Estado. O número de equipes inscritas surpreendeu de maneira positiva e a meta é realizar uma grande competição”, comentou Marcelo Fontenele, um dos componentes da equipe de coordenação do torneio.

Parceria com a Fafs

A competição vai ser realizada em parceria com a Federação Acreana de Futsal (Fafs).

“Conseguimos fechar um bom campeonato. Estamos iniciando 2024 com um grande torneio”, afirmou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Divididas em 4 chaves

As 18 equipes foram divididas em quatro chaves e as duas primeiras colocadas avançam para a fase decisiva em busca do título em jogos eliminatórios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Presidente da Câmara de Rio Branco denuncia atraso de salários pela Ricco Transportes

Publicado

em

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném – Foto: Alexandre Lima

O vereador Raimundo Neném (PSB), presidente da Câmara de Río Branco, usou a tribuna nesta terça-feira, 20, para denunciar a empresa Ricco Transportes por atraso no pagamento dos trabalhadores e melhorias no serviço ofertado à população rio-branquense.

“Os trabalhadores estão reclamando, mais uma vez, do atraso de até 20 dias em seus salários, e que não estão sendo entregue as cestas básicas. Isso é preocupante. Um grupo de motorista me procurou e relatou sobre essa triste situação”, disse o parlamentar.

Neném pediu uma atenção maior do poder público sobre a situação. “Quero pedir à prefeitura que dê uma ‘apertada’ na direção da empresa. A gestão municipal está subsidiando o transporte coletivo, e não tem como estar atrasando o salário dos funcionários, além de oferecer um serviço de qualidade aos usuários”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo anuncia pagamento de fevereiro para este sábado, 24

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz), divulgou nesta terça-feira, 20, que o pagamento referente ao mês de fevereiro para inativos, pensionistas e ativos está marcado para a segunda-feira, 26, com crédito em conta para aqueles que recebem pelo Banco do Brasil no sábado, 24.

A ação contemplará 54.021 servidores, englobando ativos, aposentados e pensionistas. O montante destinado a esses profissionais atinge a marca de R$ 367.130.395,23, demonstrando o compromisso do governo com o funcionalismo público.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a relevância desse anúncio, ressaltando que “o governo está empenhado em garantir que seus servidores recebam seus vencimentos de forma pontual ou antecipada, reconhecendo o papel crucial desempenhado por eles no serviço público”.

Correia enfatizou a importância de proporcionar agilidade e previsibilidade aos servidores, reforçando o compromisso do governo em garantir condições favoráveis para o funcionalismo estadual.

Comentários

Continue lendo






Em alta