Conecte-se conosco

Acre

Flagrante : Acusado de esfaquear rival no centro da cidade é preso por investigadores da EPE

Publicado

em

Ouça aúdio:

 

A ação policial ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira, 17, em um prédio abandonado, que fica no centro da cidade.

Paulo Mendonça da Silva de 38 anos, conhecido como Paulinho, foi preso por agentes do DEIC.

O morador de rua, identificado como Paulo Mendonça da Silva de 38 anos, conhecido como Paulinho, foi preso por agentes da Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).

Paulinho é acusado pela tentativa de homicídio contra, o também morador de rua, Vitor Leite de 19 anos.

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, na rua Benjami Constant, próximo ao Fórum Barão do Rio Branco.

A vítima foi atingida com uma facada na região do peito, após uma discussão. Socorrido por uma equipe médica do SAMU Vitor foi encaminhado ao Pronto Socorro.

Logo em seguida, os investigadores da EPE começaram a trabalhar no caso. Paulinho foi localizado em um prédio abandonado próximo ao Comando Geral da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Lucas Pereira o acusado é violento. “Ele já tem acusações de ameaçar e agredir outras pessoas no centro”, disse Lucas.

Na sede da DHPP, Paulo Mendonça da Silva de 38 anos, foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. Nesta terça-feira, 18, o acusado passará por audiência de custódia, no Fórum Criminal.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Criminosos arrombam supermercado e furtam mercadorias em Tarauacá

Publicado

em

Estabelecimento foi invadido durante a madrugada; prejuízo ainda está sendo calculado pelo proprietário

Criminosos invadiram e furtaram mercadorias do Supermercado Maria Clara, localizado nas proximidades do Mercado Público de Tarauacá, na madrugada desta segunda-feira (23).

De acordo com as informações, indivíduos encapuzados arrombaram o estabelecimento e levaram bebidas e outros produtos. O crime ocorreu com o local fechado, o que facilitou a ação dos suspeitos.

O proprietário do supermercado, identificado como Cleumar, ainda realiza o levantamento dos prejuízos. Até o momento, não há estimativa do valor das perdas.

A Polícia foi acionada e iniciou as investigações para identificar os autores. Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar no trabalho das autoridades.

O Supermercado Maria Clara já havia sido alvo de arrombamento anteriormente, o que aumenta a preocupação de comerciantes da área central com a recorrência desse tipo de crime.

Comentários

Continue lendo

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional

Publicado

em

Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades

O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.

A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.

Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.

Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.

Comentários

Continue lendo