fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Flagra: jovem estava se prostituindo ou sendo aliciada?

Publicado

em

Mulher foi registrada em frente a escola 'oferecendo' serviços sexuais ou sendo aliciada, caso seja menor.

Mulher foi registrada em frente a escola ‘oferecendo’ serviços sexuais ou sendo aliciada, caso seja menor.

Reportagem flagrou uma jovem se insinuando para caminhoneiro enfrente da escola KJK. No caso de ser menor a jovem poderia está sendo aliciada a fazer sexo.

WILIANDRO DERZE, jornalista

Depois de registrarem inúmeros casos de violência e aliciamento na frente da escola Kairala José Kairala – KJK, nos últimos dias, a reportagem também flagrou uma jovem sendo aliciada ou até mesmo oferecendo serviços sexuais a um caminhoneiro. Comprovando que mesmo sendo um município relativamente pequeno, Brasiléia confirma as estatísticas apresentadas de que é uma região que a prostituição começa a se identificada.

As fotografias mostram claramente que a jovem conversar tranquilamente com o caminhoneiro que tentou por diversas vezes convencê-la a entra no caminhão. Olhando sempre para os lados e se insinuando de costas, mostrando os cabelos e chegando diversas vezes mais próximo do caminhoneiro que ficava a todo o momento na bolei, a jovem não se intimidava com quem passava pelo local.

Por diversas vezes a jovem se insinuou que iria entrar no caminhão, mas voltava e ficava fazendo poses ao caminhoneiro. A conversa durou bastante tempo e sem o menor pudor a jovem acabou entrando na boleia do caminhão. Neste momento o caminhoneiro notou que do outro lado da rua estávamos acompanhando a movimentação e tratou de acender os faróis do caminhão na direção do carro da reportagem.

O registro mostrou uma das cenas que muitas vezes a população presencia não só em Brasiléia, mas em outros municípios do Estado e de outras regiões do país e tem receio de denunciar. O que pode acabar na omissão da população, que perde o controle e deixa a prostituição ou a pedofilia tomar espaço dentro da sociedade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Secretário garante pagar merenda com base nos preços de agricultores

Publicado

em

Screenshot

Uma decisão tomada pela Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE/AC) vai garantir mais segurança para quem produz alimentos no campo. Em reunião nesta segunda-feira, 7, com representantes da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a pasta definiu que os valores apresentados pelos próprios agricultores no processo de chamada pública para fornecimento de gêneros alimentícios à rede estadual de ensino serão respeitados.

A medida foi anunciada pelo secretário Aberson Carvalho em publicação nas redes sociais. Segundo ele, o objetivo é fortalecer a agricultura familiar, respeitar o trabalho dos produtores locais e movimentar a economia rural, tudo isso sem abrir mão da qualidade na alimentação dos mais de 140 mil estudantes da rede estadual.

“Tomamos uma decisão que reafirma nosso compromisso com quem produz em nossa terra: vamos garantir que os valores definidos pelos agricultores, no processo de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios para a alimentação escolar, sejam mantidos com base na cotação de preços apresentada”, afirmou.

Na prática, a medida evita que o governo do Estado force uma redução nos valores apresentados pelos produtores após a seleção das propostas, algo que vinha sendo motivo de preocupação entre sindicatos e cooperativas do setor. A decisão teve participação direta do superintendente da CGU, Osmar Nilo Bezerra, e do superintendente do MDA no Acre, Cesário Braga, que também participaram da reunião.

“O governador @gladsoncameli tem reforçado que devemos priorizar as aquisições da agricultura familiar, para garantir uma alimentação escolar saudável para nossos mais de 140 mil alunos, e promover o desenvolvimento econômico regional”, destacou Aberson Carvalho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre terá nova empresa especializada no etnoturismo

Publicado

em

Foto: Tore Ashaninka/Amazônia Latitude

Foto: Tore Ashaninka/Amazônia Latitude

A região do Vale do Juruá vai ganhar uma nova iniciativa voltada ao etnoturismo. Trata-se da Turis Keneyá, empresa idealizada pelo sertanista acreano Antônio Macedo, conhecido como Txai Macedo, que será lançada na próxima sexta-feira, 11, a partir das 16h, no Centro Diocesano de Treinamento Irmã Adila Imig, em Cruzeiro do Sul.

O evento de lançamento contará com apresentações culturais indígenas, incluindo música e dança tradicional, além da apresentação oficial da equipe responsável pelo projeto. A proposta é celebrar e valorizar a riqueza cultural dos povos originários da região.

Também estão confirmadas as presenças de Alberan Moraes, Carlos Augusto Assem de Carvalho, Valmar Moreira e Txanu Hunikuin, personalidades que contribuem para o fortalecimento do diálogo entre cultura, tradição e desenvolvimento regional.

O evento é aberto a comunidade que poderá conhecer a nova proposta que busca promover o turismo sustentável com foco na valorização da identidade cultural do Juruá.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mâncio Lima convoca aprovados em seletivo para entrega de documentos

Publicado

em

,

A Prefeitura de Mâncio Lima convocou os candidatos aprovados no processo seletivo para cargos de nível médio, magistério e superior da Secretaria Municipal de Educação. O edital de convocação nº 004/2025 foi publicado nesta segunda-feira (7).

De acordo com o documento, os convocados devem comparecer à sede da Prefeitura, localizada na Rua Anselmo, Bairro José Martins, nº 2015, no horário das 7h30 às 13h30, para entregar a documentação exigida. O prazo é de três dias úteis a partir da publicação do edital.

Entre os documentos solicitados estão: foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de inscrição no PIS/PASEP, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade (com diploma e certificados), título de eleitor com certidão negativa da Justiça Eleitoral, reservista (para homens), dados bancários do Banco do Brasil, comprovante de endereço, atestado de aptidão física e mental, declaração de acúmulo de cargos e certidões de antecedentes criminais e cíveis.

A Prefeitura destaca que a não apresentação dos documentos dentro do prazo estabelecido poderá acarretar na eliminação do candidato convocado.

 

Comentários

Continue lendo