Conecte-se conosco

Cotidiano

Fla vê papo com Everton Ribeiro travar, e tempo vira inimigo por acordo

Publicado

em

Em meio à reformulação no elenco do Flamengo, um assunto está em compasso de espera e com tempo curto por definição: a renovação de Everton Ribeiro.

O que aconteceu.

O meia é único que tem contrato até 31 de dezembro e futuro ainda indefinido. As conversas pela extensão do vínculo ainda não tiveram avanços.

Outros jogadores que viviam cenário parecido já decidiram os próximos passos. Filipe Luis anunciou aposentadoria, enquanto Rodrigo Caio não vai renovar — os dois já se despediram. Bruno Henrique assinou novo contrato e David Luiz atingiu meta indicada para renovação automática.

O Rubro-Negro avalia uma proposta a Everton Ribeiro para uma renovação por mais um ano. A estratégia foi a mesma utilizada com Bruno Henrique, mas o clube cedeu durante as conversas e assinou até 2026.

O meia nunca escondeu ter a permanência como prioridade, mas houve mudança, mesmo que sutil, no tom. “Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos bom relacionamento. Espero que possamos conversar e resolver tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol, e espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo”, disse.

O assunto esteve em pauta ao longo da temporada e a cúpula do clube apontava a vontade pela permanência de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Eles enxergavam a dupla como parte relevante do elenco.

Com o atacante, houve um acordo ainda em outubro e assinado pelo clube no fim da última semana.

Na mesma época, houve uma primeira conversa entre a diretoria e Everton Ribeiro, mas sem definições. O jogador, nas últimas semanas, teve o nome especulado em diversos clubes, como Corinthians, Internacional e Botafogo.

No caso do Colorado, o nome foi falado pelo então candidato Roberto Melo, que foi derrotado nas urnas por Alessandro Barcellos, que foi reeleito.

Há um ano, o jogador integrou o elenco da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo do Qatar, sob o comando de Tite, atual técnico do Flamengo.

A diretoria rubro-negra avalia o mercado e visa mudanças no grupo. O clube tem interesse no zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e no meia De La Cruz, do River Plate

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Desentendimento por porteira aberta termina com jovem morto a golpes de terçado no interior do Acre

Publicado

em

Peão de 21 anos foi assassinado em propriedade rural entre Feijó e Manoel Urbano; suspeito está foragido

Um conflito motivado por uma porteira deixada aberta resultou em homicídio na tarde da última terça-feira (10), no km 29 do Ramal Paraíso, em área rural situada entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano. A vítima, o peão de fazenda Tiago Leão Freitas, de 21 anos, morreu após ser atingida por golpes de terçado.

De acordo com informações preliminares das autoridades, Tiago mantinha desavenças antigas com o principal suspeito do crime, conhecido como “Bitõe”. O atrito teria se intensificado após a vítima e outras pessoas, entre elas o patrão para quem trabalhava em uma fazenda vizinha, passarem pela propriedade do suspeito durante a manhã e deixarem uma porteira aberta.

No fim da tarde, a situação teria se repetido, provocando a revolta do proprietário da terra. Conforme a polícia, o suspeito foi tirar satisfações com o empregador de Tiago. Durante a discussão, o jovem interveio e acabou entrando em luta corporal com o homem.

Durante o confronto, Tiago sofreu golpes de terçado que causaram ferimentos graves, incluindo um corte profundo no pescoço e outro na mão. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Após o crime, o suspeito fugiu e segue sendo procurado.

A ocorrência causou forte comoção entre moradores das colônias próximas. Equipes das polícias Civil e Militar de Feijó estiveram na área para realizar os procedimentos periciais e iniciar as diligências.

O caso é investigado pela Delegacia Geral de Feijó, que trabalha para localizar o autor e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros

Publicado

em

Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José

O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.

Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.

O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José

O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Publicado

em

Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.

Avaliação

Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:

  • 39% consideram negativo;
  • 33% consideram positivo;
  • 26% consideram regular; e
  • 2% não souberam responder.

A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.

  • Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
  • Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
  • Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
  • Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
  • Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo