Geral
Fiéis participam de procissão para São Francisco de Assis
Como costume anual, fiéis, católicos e devotos de São Francisco de Assis, no dia 4 de outubro (quinta-feira), participam da tradicional procissão de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da cidade.
São milhares de pessoas que acompanham a imagem do Santo, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade, percorrendo ruas e avenidas do município até o santuário que fica localizado na BR 317 (Estrada do Pacifico) km 5.
A procissão movida pela emoção, fé e devoção. Aonde centenas de pessoas vão anualmente pagar suas promessas feitas para o santo, que de alguma forma foram agraciados. Ao chegar ao Santuário é realizada uma grande missa campal, onde fiéis podem orar juntos com familiares, amigos e visitantes que se deslocam de outros municípios para essa grande festa religiosa.
Gilberto Versiani, padre da Paróquia Nossa Senhora das Dores, destaca a grandiosidade e o sucesso do evento.
“Uma festa muito boa, e desde inicio há uma graciosidade do trabalho de todos que nos encantam. Essa graciosidade significa Deus no coração. A festa foi desde o inicio, dos preparos até agora, muito bonita. E o resultado é essa multidão de gente, e nós temos que tratar bem das pessoas”, destaca o Padre.
A procissão e missa campal é o que fecha os mais de 15 dias de festividades realizados pelas pastorais da igreja em parceria com grupo Encontro de Casais com Cristo – ECC. A festa foi encerrada com grandioso arraial, com bingos, leilões e muita comida típica.
O evento também contou com o apoio da 6º Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, que organizou o trânsito até o santuário, além do apoio de homens do 10º Batalhão da Polícia Militar.
Por Eldson Júnior/PASCOM
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.













Você precisa fazer login para comentar.