Acre
FFAC confirma Alto Acre x Plácido para Epitaciolândia, no domingo
Federação altera também horário da partida entre Vasco-AC, das 18h para 16h (local), na mesma data. Jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Acreano
Por GloboEsporte.com
A Federação de Futebol do Acre (FFAC), confirmou nesta quarta-feira (9), mudanças na tabela do Campeonato Acreano para a quarta rodada, que será disputada no próximo final de semana. Atendendo à solicitação do Alto Acre, a entidade anunciou que a partida entre o Papagaio da Fronteira e o Plácido de Castro, antes marcada para domingo (13), na Arena da Floresta, em Rio Branco, será realizada no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230 km da capital, a partir das 16h (local), na mesma data.

Torcida do Alto Acre poderá ver o time de perto contra o Plácido de Castro, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230km da capital (Foto: Alexandre Lima/Arquivo Pessoal)
QUEM SERÁ CAMPEÃO ACREANO?
Além disso, a entidade decidiu alterar, por questão de logística, o horário do duelo entre Vasco-AC x Rio Branco. O confronto, que seria disputado a partir das 18h, no domingo, na Arena da Floresta, foi antecipado para às 16h (local) do mesmo dia.
> Plácido tem atacante poupado, mas não deve mudar para pegar Alto Acre
> Em enquete, Flávio, da Amax, tem gol mais bonito da 3ª rodada do Acreano
A quarta rodada do Campeonato Acreano começa sábado (12), com dois jogos. No estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital, a partir das 15h45 (local), jogam Andirá x Atlético-AC. Às 16h (local), no estádio Álvaro Felício Abrahão, no município de Xapuri, a 188km de Rio Branco, a Amax recebe o Galvez.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre atinge 15,51 metros na capital e mantém tendência de subida

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O Rio Acre atingiu a marca de 15,51 metros às 21h desta sexta-feira, 14, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. O nível está acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros.
Ao longo do dia, o rio apresentou uma tendência de elevação constante. A medição começou às 06h, com 14,98 metros, e seguiu subindo, atingindo 15,17 metros às 09h, 15,24 metros ao meio-dia, 15,33 metros às 15h e 15,40 metros às 18h.
Além do nível elevado do rio, a Defesa Civil registrou um acumulado de 22,8 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o que contribuiu para o agravamento da situação. A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada no último final de semana.
Comentários
Acre
MPAC recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar a mulher envolvida na execução do jovem João Vitor
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recorreu da decisão que concedeu prisão domiciliar a uma mulher acusada de envolvimento na execução do jovem João Vitor, em Cruzeiro do Sul. O crime, atribuído a integrantes de uma organização criminosa, ocorreu em uma área verde do bairro Saboeiro.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a acusada, amiga da vítima, teve um papel fundamental no crime ao atraí-lo para uma emboscada. O corpo de João Vitor foi encontrado às margens do Rio Juruá, próximo ao município de Guajará, no Amazonas, com as mãos amarradas para trás e diversas perfurações de faca nas costas.
Durante a audiência de custódia, o MPAC se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. No entanto, a Justiça concedeu a prisão domiciliar, levando o órgão ministerial a recorrer da decisão, considerando a gravidade do crime.
Além disso, o MPAC instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o andamento das investigações sobre o caso.
Comentários
Acre
Afluente do Rio Acre, Riozinho do Rola ultrapassa cota de transbordo

Foto: Kennedy Santos/ac24horas
O Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre, ultrapassou nesta sexta-feira, 14, a cota de transbordamento, que é de 15 metros, atingindo 15,19 metros às 15h15, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB).
O transbordamento manancial ocorreu por volta das 10 horas da manhã, quando o rio atingiu a marca de 15 metros. Desde então, o nível tem se mantido acima da cota de inundação, com tendência de aumento.
Além do Riozinho do Rola, o nível do Rio Acre também preocupa em Brasileia, onde a cota de transbordamento é de 8 metros. Nesta sexta-feira, 14, às 15h15, o rio registrou 6,94 metros, um aumento de quase 60 centímetros em relação ao início do dia.
Você precisa fazer login para comentar.