Acre
Fernanda Hassem e Carlinhos do Pelado visitam obras feitas pela prefeitura e seus parceiros

Prefeita Fernanda Hassem e o Secretário de Obras, Carlinho do Pelado visitaram os locais onde acontecem ações de trabalho na cidade.
A prefeita Fernanda Hassem e o vice-prefeito e secretário de obras, Carlinhos do Pelado, vêm trabalhando com afinco para reconstruir a cidade de Brasiléia. Com perseverança, dedicação, criatividade e muito jogo de cintura, a dupla vem buscando convênios, parcerias e soluções criativas para melhorar ainda mais a vida dos brasileenses.
Nesta quarta-feira, 14, Fernanda e Carlinhos foram a campo visitar diversas obras e melhorias que a prefeitura vem fazendo juntamente com seus parceiros.
A primeira visita foi na quadra do bairro Ferreira da Silva, situada ao lado do Centro Cultural Sebastião Dantas. A quadra, que era um reduto da pratica esportiva na comunidade, estava abandonada a algum tempo deixando os moradores do bairro e adjacentes carentes de um local para praticarem esportes.
Em uma parceria com o Governador do estado do Acre, Tião Viana, que atendeu ao pedido da Prefeita Fernanda e da deputada Leila Galvão, que sempre vem em conjunto com a prefeitura interceder junto aos órgãos competentes por melhorias em Brasiléia, a prefeitura municipal conseguiu atender as reivindicações dos moradores e iniciou a reforma da quadra, reestruturando o local, trocando a parte elétrica e tudo que estava danificado, entregando a quadra para uso da comunidade ainda no próximo mês.
A segunda visita foi ao famoso Parque Centenário, onde a equipe da secretaria de obras do município vem fazendo um mutirão de limpeza e melhorias, buscando aos poucos revitalizar o parque e fazer com que a população volte a utiliza-lo, e o local deixe de ser uma rota perigosa e volte a ser um lugar de lazer e diversão para os munícipes.
A manhã de visitas encerrou na praça central Hugo Poli, que está sendo revitalizada e já é palco de muitas das ações culturais da prefeitura, incluindo o já tradicional Domingo na Praça, que visa levar os moradores de Brasiléia a frequentarem novamente a praça e torna-la um espaço para a apresentação das mais diversas formas de cultura, arte e práticas esportivas.
Comentários
Acre
Rio Juruá sobe 11 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue abaixo da cota de alerta
Nível chegou a 11,44 metros nesta terça-feira (13); Defesa Civil monitora situação e não há registros de alagamentos ou famílias desabrigadas
O nível do rio Juruá segue oscilando em Cruzeiro do Sul e, nesta terça-feira (13), atingiu a marca de 11,44 metros, o que representa uma elevação de 11 centímetros em relação à medição do dia anterior. Apesar da subida, não há registro de bairros atingidos nem de residências alagadas no município.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, a situação permanece sob monitoramento constante. Na cabeceira do rio, no Peru, o movimento das águas é de descida, fator que contribui para a estabilidade do nível em Cruzeiro do Sul.
A cota de alerta do rio Juruá no município é de 11,80 metros, enquanto a cota de transbordamento é de 13 metros. Até o momento, nenhuma família precisou ser retirada de casa em razão da cheia.
Segundo o representante da Defesa Civil Municipal, Iranilson Nunes, foi registrada apenas uma ocorrência de desbarrancamento às margens do rio, sem relação direta com a elevação do nível da água.
Ele informou ainda que o município possui um Plano de Contingência preparado para eventuais emergências. Caso haja necessidade de retirada de famílias, as escolas municipais serão utilizadas como primeira opção de abrigo, seguidas pelas escolas estaduais. Com o início do ano letivo, os abrigos seriam montados no ginásio Alailton Negreiros.
Em caso de necessidade, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, que atua em parceria com a Defesa Civil Municipal em situações de alagação.
Comentários
Acre
Rio Acre permanece estável e não apresenta crescimento em Rio Branco

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre se manteve estável nesta terça-feira (13) em Rio Branco, sem sinais de crescimento, de acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal.
As medições registraram 13,10 metros às 5h20, 13,27 metros às 9h e permaneceram em 13,27 metros ao meio-dia.
A cota de alerta para o manancial é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14 metros. Até o momento, não há registros de alagamentos ou necessidade de retirada de moradores.
Comentários
Acre
Obras de asfalto do Deracre garantem melhores condições de circulação em Tarauacá

Como parte do pacote de obras executadas pelo governo do Acre em Tarauacá, o asfalto da Avenida Avelino Leal garante melhores condições de circulação para ambulâncias, ciclistas, motociclistas e veículos que utilizam a via diariamente. A intervenção foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre).
Com investimento de R$ 1,4 milhão, proveniente de emenda parlamentar e contrapartida do Estado, a obra devolveu à população uma via estruturada e preparada para o tráfego intenso. Os serviços incluíram tapa-buraco, remendo profundo, restauração do pavimento e aplicação de microrrevestimento em toda a extensão da avenida.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a obra atende o dia a dia da população. “A Avenida Avelino Leal é muito usada pela população de Tarauacá. Muita gente passa por aqui de bicicleta todos os dias, além de carros e ambulâncias. Esse asfalto deixa o trânsito mais seguro e facilita o acesso ao hospital e aos serviços da cidade”, afirmou.

A Avenida Avelino Leal é a principal via urbana de Tarauacá e concentra grande fluxo de veículos e pedestres. A via liga bairros residenciais ao centro comercial da cidade e garante acesso direto ao Hospital Dr. Sansão Gomes e à rodoviária, pontos de grande movimentação no município.
Com o pavimento recuperado, o trânsito no local ocorre de forma mais organizada, facilitando a passagem de ambulâncias e o deslocamento de moradores que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte, realidade comum na cidade.
A intervenção na Avenida Avelino Leal se soma a outras ações do governo do Estado em Tarauacá voltadas à melhoria das vias urbanas e à organização do trânsito.







Você precisa fazer login para comentar.