Acre
Feijó sanciona leis de bonificação a professores e reajuste salarial de servidores

O prefeito de Feijó, Railson Ferreira (Republicanos), sancionou nesta quinta-feira, 20, duas leis que garantem incentivos financeiros aos profissionais da educação e reajuste salarial aos servidores municipais. As normas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20).
A Lei nº 1.165/2025 institui uma bonificação de R$ 100 por hora-aula para professores do 5º ano do ensino fundamental que participarem dos grupos de estudos dos cadernos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. Os encontros acontecerão quinzenalmente entre março e novembro, com duração de duas horas cada. O limite máximo de pagamento será de quatro horas mensais, e o benefício será concedido mediante comprovação de frequência e participação ativa nas atividades.
Já a Lei nº 1.166/2025 estabelece um reajuste salarial de 4,77% para os servidores públicos municipais, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2024. O aumento, no entanto, não se aplica a servidores inativos, pensionistas e docentes da rede municipal de ensino.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.