Acre
Feijó: jornalista é agredido após publicar denúncia contra ex-vereadora
Messias diz que a agressão partiu da vereadora e mais dois homens.

“ Eu estava em casa quando bateu palma e eu fui atender. Era a vereadora que pedia para conversar, eu abri o portão e fui agredido por ela”, diz Messias/Foto: Rádio FM Feijó
Gina Menezes, da Agência ContilNet
O jornalista Antônio Messias, diretor-geral da rádio e portal Feijó FM,foi brutalmente espancado na noite de sexta-feira (21), horas após ter de ter dado publicidade à denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE)onde a ex-vereadora do PT Marleidy Dourado, 33 anos, é acusada de ter matado,com ajuda do amante, o marido.
O documento foi divulgado juntamente com a notícia sobre o júri popular da ex-vereadora Marleidy Dourado.Minutos depois da divulgação, a acusada escreveu palavras em tom de ira, na área de comentários do site, usando o próprio Facebook, e horas depois o jornalista foi agredido.
Messias diz que a agressão partiu da vereadora e mais dois homens.
De acordo com o próprio jornalista, em entrevista por telefone à Agência ContilNet, ele teve a casa invadida ao atender no portão a um chamado da ex-vereadora, que pedia para conversar com ele.
“Eu estava em casa, quando bateu palma e eu fui atender. Era a vereadora que pedia para conversar, eu abri o portão e fui agredido por ela e depois mais dois homens. Estou cheio de hematomas”, diz.
Segundo Messias, quem o atingiu primeiro foi a ex-vereadora, que desferiu nele uma forte pancada na cabeça, e depois um homem desconhecido seguiu com o espancamento.
Vale ressaltar que há cerca de uma semana o jornalista teve o veículo incendiado e, até o momento, a polícia não chegou aos acusados.
Na manhã de sábado (22), o jornalista retirou o documento do Ministério Público contendo as acusações contra a ex-vereadora.
No documento, a instituição oferece denúncia contra a ex-vereadora por homicídio triplamente qualificado, diz que ela teve a ajuda do amante e conta, ainda, a suposta motivação para o assassinato de Nílson Taumaturgo, aos 56 anos.
Há informações de que o acusado Francisco Adriano de Souza Sampaio jáfoi a julgamento, tendo sido inocentado por insuficiência de provas.
Veja o documento com a denúncia do MP:
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.