fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Federação muda início do Estadual e aumenta prêmio pelo título

Publicado

em

Em uma reunião realizada na tarde desta terça, 14, na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), os dirigentes de clubes resolveram mudar a data do início do Estadual. O torneio deveria ser iniciado no próximo dia 25, mas a bola irá rolar somente no dia 4 de março.

“A tabela continua a mesma. Resolvemos atrasar em uma semana o início da competição porque teremos cinco jogos das Copas Verde e do Brasil e o gramado do Florestão ficará bastante castigado”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Sem Arena da Floresta

Sem a Arena da Floresta fechada para reformas, o campo B pode ser a solução para diminuição das partidas no Florestão.

“Estamos trabalhando para colocar um alambrado e arquibancada móvel no campo B. Precisamos ter uma solução para evitar os problemas no gramado do Florestão”, declarou o presidente da FFAC, Antônio Aquino.

Premiação será maior

A FFAC tinha acertado uma premiação de R$ 50 mil para o campeão. Contudo, a equipe campeã receberá um carro no valor de R$ 92 mil pelo título.

“Iríamos repassar o dinheiro, mas com ampliação no valor do prêmio, o campeão vai receber um carro”, afirmou Antônio Aquino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Novo decreto do Refis do governo inclui dívidas até 2024 e estende adesão até dezembro

Publicado

em

Foto de Sérgio Vale

O Governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 25, o Decreto nº 11.726/2025, que altera regras do Programa de Recuperação Fiscal, Refis 2021, instituído para facilitar a regularização de dívidas tributárias de contribuintes com o Estado. Com a nova norma, o programa passa a abranger débitos com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024, além de estender o prazo de adesão até 23 de dezembro de 2025.

As mudanças foram promovidas por meio da atualização do Decreto nº 7.793, de 2021, que regulamenta a Lei nº 3.673/2020. A medida busca oferecer mais alternativas para que empresas e pessoas físicas quitem seus débitos com o fisco estadual, promovendo arrecadação e incentivando a regularização fiscal em meio ao atual cenário econômico.

Entre as principais alterações, o novo decreto permite: a inclusão de créditos tributários declarados ou informados espontaneamente pelo contribuinte; o pagamento dos débitos à vista ou parcelado em moeda corrente, com exceções específicas; a possibilidade de utilizar saldo credor acumulado na conta gráfica para abater parcelas e a oferta de bens imóveis em dação em pagamento, desde que aceitos pela Administração Pública, conforme regras definidas pela Lei Complementar nº 477/2024.

A adesão continua condicionada à assinatura do Termo de Adesão e ao pagamento da primeira parcela (ou da parcela única), após análise e aceite da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ou da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), nos casos de dívida ativa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre registra 4.754 adesões a acordo do INSS para devolução de descontos indevidos

Publicado

em

Estado está entre os cinco com maior participação na Região Norte; reembolsos começaram nesta quinta e seguem até novembro

O reembolso dos valores começou nesta quinta (24) e será feito de forma escalonada, respeitando a ordem de adesão. Os pagamentos serão liberados em lotes diários de até 100 mil pessoas. Foto: captada 

O Acre contabiliza, até o momento, 4.754 adesões ao acordo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que garante a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas. O estado aparece entre os cinco com maior número de participantes na Região Norte, atrás apenas de Tocantins, Amazonas e Pará – este último liderando com mais de 35 mil solicitações.

O acordo foi estabelecido após a Operação Sem Desconto, deflagrada em abril pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU), que revelou fraudes em descontos aplicados em benefícios previdenciários. As cobranças irregulares eram feitas em nome de associações, sindicatos e clubes sem autorização dos beneficiários.

Reembolsos em andamento

Os pagamentos começaram nesta quinta-feira (24) e serão feitos em lotes diários, com prioridade para quem aderiu primeiro. Mais de um milhão de pessoas em todo o país já formalizaram a participação, sendo os maiores volumes em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (cada um com mais de 90 mil registros). Roraima tem o menor número: 1.960.

No Acre, os interessados ainda podem aderir até 14 de novembro, gratuitamente, pelo aplicativo Meu INSS ou nas agências dos Correios. A Central 135 não realiza o procedimento. A expectativa é que mais de 2 milhões de brasileiros sejam reembolsados sem ação judicial, referente a descontos irregulares entre março de 2020 e março de 2025.

O INSS reforça que o processo é simples e seguro, garantindo a restituição dos valores retidos indevidamente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeito de Assis Brasil articula 1ª ExpoFronteira durante visita às instalações da Expoacre 2025

Publicado

em

Jerry Correia e secretário estadual discutem parceria para evento que deve fortalecer agronegócio e economia na região de fronteira

Acompanhado do secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanipal Mesquita, o gestor discutiu detalhes da organização do evento estadual e avançou nos preparativos para a 1ª ExpoFronteira. Foto: captada 

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, visitou nesta quinta-feira as instalações do Parque de Exposições que sediará a Expoacre 2025, em Rio Branco. Acompanhado do secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanipal Mesquita, o gestor discutiu detalhes da organização do evento estadual e avançou nos preparativos para a 1ª ExpoFronteira, que será realizada em seu município.

Assis Brasil prepara 1ª ExpoFronteira com apoio do Governo do Estado. Foto: captada 

A feira, que tem como objetivo impulsionar a economia local e fortalecer o agronegócio e o empreendedorismo na região de fronteira, contará com o apoio do Governo do Estado.

— Essa parceria é fundamental para levar desenvolvimento e oportunidades a Assis Brasil, valorizando nossos produtores rurais, comerciantes e empresários — destacou o prefeito.

A ExpoFronteira deve movimentar o comércio e a produção local, consolidando a região como um polo de negócios e integração econômica na fronteira. Mais detalhes sobre datas e programação serão divulgados em breve.

Comentários

Continue lendo