Conecte-se conosco

Cotidiano

Fatal nos contra-ataques, Vitória surpreende Palmeiras no Allianz Parque

Publicado

em

OGol

O Palmeiras não fez um bom jogo. Pressionou, como era esperado, mas não teve inspiração e eficiência para marcar. Já o Vitória foi fatal nos contra-ataques e surpreendeu o rival no Allianz Parque, vencendo por 2 a 0.

Foi a primeira vitória da história do Leão contra o rival em São Paulo pelo Brasileirão. Com 18 pontos, o Rubro-Negro deixou o Z4 do Brasileirão. Já o Verdão pode ver o líder, Botafogo, se afastar…

Palmeiras pressiona (como esperado)

Era um Palmeiras com algumas modificações, principalmente na linha de quatro defensiva. Abel mandou a campo Giay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista. Na frente, Rony voltou a ser a referência, com Flaco no banco.

Como o esperado, o time alviverde tentou propor o jogo. Com marcação acirrada e muitas faltas, o Vitória tentou impedir os avanços. E não sofreu grande pressão inicial. Mas aos poucos, um jogo de poucos sustos virou sufoco. O Verdão conseguiu ameaçar primeiro aos nove, em chute de fora de Richard Ríos. Aos 12, Maurício também arriscou de fora, Lucas Arcanjo soltou e Rony ainda tentou no rebote, mas estava impedido.

Com o passar do tempo, o Alviverde foi começando a entrar no jogo. Naves era importante ao dar mais velocidade e verticalidade na saída de bola. Maurício conseguia aparecer mais para receber nos meio-espaços. Aos 16, a saída vertical foi feita com Rony, que recebeu nas costas da defesa na área e bateu forte, mas para fora.

O Leão sobreviveu. Conseguiu, aos poucos, esfriar o rival, e a pressão foi arrefecendo. Mas em nenhum momento os paulistas deixaram de ficar no campo de ataque. Mesmo que sem finalizar, mesmo que sem conseguir furar o bloqueio, seguiram tentando. Naves arriscou de longe, a bola desviou e sobrou na área para Rony, que isolou.

Vitória surpreende

Depois de sobreviver no primeiro tempo, o Vitória surpreendeu no segundo. O veterano Osvaldo recebeu em contra-ataque pela canhota, trouxe para o meio e bateu forte, de perna direita, para superar Marcelo Lomba e colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Imediatamente, Abel chamou Vanderlan e Felipe Anderson. O Palmeiras se perdeu um pouco em campo. Léo Naldi, ao receber bola na área pela canhota, quase aumentou a vantagem baiana. Lomba evitou o gol.

Estêvão teve de sair lesionado do jogo, e deu lugar a Dudu. O Verdão avançava quase que no abafa. Com Flaco e Rony por dentro, tinha mais opções para finalizar os lances na área. Mas não criava. A bola não chegava lá para isso.

O Leão aproveitou o desespero do rival para partir em contra-ataque. Matheuzinho puxou o lance, tabelou com Alerrandro e tocou na saída de Lomba para aumentar a vantagem rubro-negra.

O Palmeiras ainda ficou com um a mais após uma entrada descabida de José Breno em Flaco. Com um a mais, e 11 de acréscimos, o Verdão foi para cima. Giay ameaçou em chute de fora da área. A pressão seguiu. Felipe Anderson acertou o poste. A bola não entrou. O Vitória voltou para casa com os três pontos, importantíssimos na luta contra a degola.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Publicado

em

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título

O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.

“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.

“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.

Jogos do grupo 2

Galvez x Votuporanguense no dia 2

Galvez x Grêmio no dia 5

Galvez x Falcon no dia 8

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta

O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.

As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.

Boa competição

O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.

“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Comentários

Continue lendo