Conecte-se conosco

Cotidiano

Fatal nos contra-ataques, Vitória surpreende Palmeiras no Allianz Parque

Publicado

em

OGol

O Palmeiras não fez um bom jogo. Pressionou, como era esperado, mas não teve inspiração e eficiência para marcar. Já o Vitória foi fatal nos contra-ataques e surpreendeu o rival no Allianz Parque, vencendo por 2 a 0.

Foi a primeira vitória da história do Leão contra o rival em São Paulo pelo Brasileirão. Com 18 pontos, o Rubro-Negro deixou o Z4 do Brasileirão. Já o Verdão pode ver o líder, Botafogo, se afastar…

Palmeiras pressiona (como esperado)

Era um Palmeiras com algumas modificações, principalmente na linha de quatro defensiva. Abel mandou a campo Giay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista. Na frente, Rony voltou a ser a referência, com Flaco no banco.

Como o esperado, o time alviverde tentou propor o jogo. Com marcação acirrada e muitas faltas, o Vitória tentou impedir os avanços. E não sofreu grande pressão inicial. Mas aos poucos, um jogo de poucos sustos virou sufoco. O Verdão conseguiu ameaçar primeiro aos nove, em chute de fora de Richard Ríos. Aos 12, Maurício também arriscou de fora, Lucas Arcanjo soltou e Rony ainda tentou no rebote, mas estava impedido.

Com o passar do tempo, o Alviverde foi começando a entrar no jogo. Naves era importante ao dar mais velocidade e verticalidade na saída de bola. Maurício conseguia aparecer mais para receber nos meio-espaços. Aos 16, a saída vertical foi feita com Rony, que recebeu nas costas da defesa na área e bateu forte, mas para fora.

O Leão sobreviveu. Conseguiu, aos poucos, esfriar o rival, e a pressão foi arrefecendo. Mas em nenhum momento os paulistas deixaram de ficar no campo de ataque. Mesmo que sem finalizar, mesmo que sem conseguir furar o bloqueio, seguiram tentando. Naves arriscou de longe, a bola desviou e sobrou na área para Rony, que isolou.

Vitória surpreende

Depois de sobreviver no primeiro tempo, o Vitória surpreendeu no segundo. O veterano Osvaldo recebeu em contra-ataque pela canhota, trouxe para o meio e bateu forte, de perna direita, para superar Marcelo Lomba e colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Imediatamente, Abel chamou Vanderlan e Felipe Anderson. O Palmeiras se perdeu um pouco em campo. Léo Naldi, ao receber bola na área pela canhota, quase aumentou a vantagem baiana. Lomba evitou o gol.

Estêvão teve de sair lesionado do jogo, e deu lugar a Dudu. O Verdão avançava quase que no abafa. Com Flaco e Rony por dentro, tinha mais opções para finalizar os lances na área. Mas não criava. A bola não chegava lá para isso.

O Leão aproveitou o desespero do rival para partir em contra-ataque. Matheuzinho puxou o lance, tabelou com Alerrandro e tocou na saída de Lomba para aumentar a vantagem rubro-negra.

O Palmeiras ainda ficou com um a mais após uma entrada descabida de José Breno em Flaco. Com um a mais, e 11 de acréscimos, o Verdão foi para cima. Giay ameaçou em chute de fora da área. A pressão seguiu. Felipe Anderson acertou o poste. A bola não entrou. O Vitória voltou para casa com os três pontos, importantíssimos na luta contra a degola.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo