Acre
Fanfarra de Brasiléia é considerada uma das melhores banda do estado após ganhar em 2º lugar concurso estadual de Bandas e Fanfarras do Acre
O campeonato ocorreu no dia 03 de Dezembro, Sábado, na praça da Gameleira na capital acreana, Rio Branco. Fanfarras de escolas de pelo menos cinco cidades diferentes participaram do campeonato, sendo duas de Rondônia.

BANPEK – Apresentação em concurso de bandas e fanfarras – Por Jonys David
Durante as apresentações, os Jurados analisaram atenciosamente as fanfarras presentes e colocaram em pautas as observações, atentando assim os motivos dos descontos de pontuações que poderiam levar a fanfarra ao 1º lugar.

Banda de Cruzeiro do Sul “TIGRES NEGROS” – Apresentação em concurso de bandas e fanfarras – Por Jonys David
As bandas que apresentaram se enquadram nas seguintes condições
Banda de Percussão :
1- CRTDOPSS Nova Mamoré-Ro
2- FANCAJ Candeias do Jamari -Ro
Banda de Percussão Marcial :
1- BANJORF – PLÁCIDO DE CASTRO AC
2- BANPEK – BRASILEIA
Banda de Percussão Melódica:
1- BAMPERCEANON – CZS AC
2- TIGRES NEGROS – CZS AC
Banda Musical :
BANDA MIRIM DA PM- RB AC
Após a decisão dos jurados, foi feito a soma total dos votos, decidindo assim os três primeiros colocados no geral.
Em terceiro lugar, ficou Tigres Negros, banda de Percussão Marcial que também esta entre as melhores do Acre causando sempre ansiedade sobre os telespectadores pelo trabalho executado pela corporação.
em segundo lugar, Ficou classificado a BANPEK, Banda de percussão Marcial de Brasiléia, entrou em julgamento com performance e bem uniformizado, mostrando força de vontade para ganhar, hoje, considerado a melhor do estado.
O primeiro lugar foi para a Facaj, banda de Porto Velho, Rondônia. Veio de outro estado mostrando que sabe fazer seu trabalho, levando o principal destaque do campeonato, a medalha de 1º lugar.
O presidente da Associação de Bandas e Fanfarras do Acre comentou estar feliz em poder voltar a sentir a emoção de campeonatos no estado, reafirmou as passerias como a Fundação Elias Mansour -FEM e a Fundação Garibaldi Brasil que foram fundamentais para a realização do mesmo, e disse ainda sobre a importância da cultura cujo objetivo é a participação de jovens com o objetivo de evitar um possivel destino não muito agradável.

BANPEK – Apresentação em concurso de bandas e fanfarras – Por Jonys David
As fotografias poderão ser visualizados no link abaixo:
https://lightroom.adobe.com/shares/43a046c4909144029285bf84bb1925b6
Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Foto: David Medeiros
As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.
Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.
Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.
Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.
Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.
A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.







Você precisa fazer login para comentar.