Acre
Familiares de presos na Bolívia tentam sensibilizar autoridades do Brasil
Enfermos estão ameaçados de mortes quando voltarem ao presídio
Da redação, com noticiasdafronteira

Parentes dos brasileiros estão apreensivos e temem pela morte dos que estão no hospital – Foto: Almir Andrade
Na manhã desta quarta-feira (13), os familiares dos brasileiros espancados no presidio de Pando, localizado na comunidade de Villa Bush, foram para a ponte Brasil-Bolívia em Epitaciolândia, para fazer um protesto contra o que está acontecendo com seus parentes no lado boliviano.
Com um pequeno cartaz, eles pedem justiça para a família do brasileiro morto em Cobija numa suposta rebelião no presidio. Parentes de Alexsandro Bezera já estão na fronteira na tentativa de levar o corpo para Rio Branco e sepultá-lo.
Alexsandro Bezerra foi preso acusado de um assalto a banco em Cobija e foi morto violentamente a golpes de facas, terçado (facão) e pauladas. O corpo do brasileiros ainda está em Cobija.
A preocupação das famílias no momento, é de que os presos bolivianos ameaçam a toda hora de invadir o pavilhão aonde estão outros presos brasileiros, já quem vem fazendo ameaças constantes.
O pequeno protesto aconteceu na tentativa de sensibilizar autoridades brasileiras para que consigam garantia de vida aos parentes, ou que sejam extraditados e terminem suas penas no Brasil.
Veja vídeo reportagem com Almir Andrade abaixo.
Matérias relacionadas:
Rebelião em presídio boliviano registra um brasileiro morto e vários feridos
Familiares tentam resgatar corpo de vítima de massacre em presídio boliviano
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.