Acre
Família quer justiça: Diarista de Brasiléia é brutalmente assassinado em Boca do Acre (AM)
Alexandre Lima
Familiares do diarista Osvando Dantas da Silva (38), natural de Brasiléia, que foi brutalmente assassinado na zona rural de Boca do Acre (AM), na noite de segunda-feira, dia 15, pouco antes da meia-noite, procuram justiça para o caso.
Segundo foi apurado, a vítima estaria na companhia de mais três colegas de trabalho, entre eles um menor, numa fazenda localizada na Linha 01, distante 74 quilômetros da cidade. Osvando teria esquecido a chave e foi aconselhado buscar numa festa de aniversário onde teriam ido. Quando retornou, aconteceu uma espécie de emboscada após entrar na casa.
Ao retornar na companhia com outro na camionete com a chave, a porta já estava arrombada e quando entrou, os três estavam armados com facão (terçado) e duas facas (peixeiras) para lhe triar a vida, mesmo diante dos suplícios.
A vítima teve várias perfurações no tórax ao ponto de transpassar o corpo e quase foi decapitado. Os cortes no rosto e pescoço quase lhe desfiguraram a face por completo. Foi informado que a funerária demorou cerca de quatro horas para que ficasse apresentável durante o funeral.
O motorista ainda teria ouvido pedido de socorro, mas ficou com medo de tentarem algo contra ele e fugiu para pedir socorro. Quando retornaram à casa, encontraram Osvando agonizando com vários cortes pelo rosto e perfurações no corpo, mas não teria resistido aos ferimentos e foi a óbito antes de chegar no hospital.
Foi encontrado no local, as três armas brancas usadas para cometer assassinato: Um facão, uma faca de açougueiro grande e uma média. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado e uma diligencia foi formada para tentar localizar os acusados.
Momentos depois, um dos que estava junto no momento do assassinato, teria se apresentado ao dono da fazenda por medo de ser morto e disse que não havia participado do ato, mas foi detido para averiguação.
O corpo da Osvando foi transferido para a cidade de Brasiléia, onde foi velado pelos parentes e amigos e enterrado na manhã desta quarta-feira, dia17, que ficaram revoltados pela forma que foi brutalmente morto.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.