Faltando menos de 5 dias para eleições, deputados denunciam compra de votos

Foto: internet

Alexandre Lima

É engraçado alguns deputados da base do governo, depois de quatro anos sem fazer quase nada na Assembleia do Estado, aparecer de repente achando que descobriram a pólvora. Sim, porque às vésperas das eleições, resolvem denunciar a tão famosa compra de votos que acontece todos os anos.

O mais engraçado disso, é achar que o povo ainda é tapado e ignorante como antes. Infelizmente, as leis ainda não estão sendo colocadas em vigor como deveriam, pois, tem muita gente se preparando para andar pelo Estado com sacos de dinheiro para realizar a tão cotidiana “compra de votos”.

As frases ditas pelo deputado Edvaldo Souza e defendida por seus colegas de parlamento, Jamyl Asfury (PEN) e Astério Moreira (PEN), que pregaram o voto ético, “que não seja uma moeda de troca, mas uma ferramenta para que os avanços sejam trabalhado com políticos comprometidos com o desenvolvimento do Acre”, enfatizou Asfury, publicado no sitio ac24horas.com

As frases que parecem piadas, bordões velhos e caquéticos, somente aparece nesta época. Todos sabem que muitos políticos não só do Acre, mas de quase todos o Brasil, realizam essa prática ilícita em dias que antecedem a votação.

Na prática, deveriam brigar por leis de combate a esse crime por todo o ano, mês e dia de seus mandatos, ao invés de se acomodarem e somente ficar apoiando através de votos, o endividamento do Estado que passa por uma recessão econômica, aumento da violência e descaso com a saúde pública principalmente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima